A Netflix divulgou novas informações sobre o enorme sucesso do episódio de estreia de WWE Raw na plataforma.
Buscando iniciar a era Netflix com estilo, ambas as empresas promoveram intensamente a edição de 6 de janeiro de Raw, que contou com a participação de algumas das maiores estrelas do passado e do presente, incluindo The Rock, John Cena, Roman Reigns e CM Punk.
Com o término do programa, havia curiosidade sobre o quão bem-sucedido o show foi em termos de audiência e se houve uma diferença substancial em comparação com quando era exibido na TV aberta.
Em 9 de janeiro, a TKO publicou um comunicado à imprensa destacando o sucesso do episódio de estreia de WWE Raw, com 4,9 milhões de pessoas assistindo ao programa. Após o relatório da TKO, a Netflix divulgou seu top 10 global da semana anterior, e os números para Raw continuam impressionantes.
De acordo com a plataforma de streaming, a edição de 6 de janeiro de Raw foi o 4º programa em inglês mais assistido no mundo naquela semana, com 5,9 milhões de visualizações e 17.700.000 horas assistidas. As visualizações são definidas pela plataforma como “total de horas assistidas do programa divididas pela duração”. Os programas que superaram Raw na semana foram Missing You [15.200.000 visualizações], American Primeval [10.400.000 visualizações], e Jerry Springer: Fights, Camera, Action [7.700.000 visualizações]. Raw também ficou entre os 10 melhores em 26 países.
Com a edição de Raw do dia 13 de janeiro sendo apresentada como um show padrão, ao contrário da estreia repleta de estrelas, as classificações do episódio 2 darão uma indicação mais clara da popularidade do programa. Vale ressaltar que Raw é novamente o programa número um na Netflix no Reino Unido e nos Estados Unidos. Dessa vez, o show não figurou entre o top 10 brasileiro.
Penta fez estreia marcante no WWE Raw
Embora a edição de 13 de janeiro de Raw não tenha contado com várias aparições de lendas, o show ainda foi digno de nota. Além da coroação da primeira Campeã Intercontinental Feminina, o ex-star da AEW, Penta, fez sua estreia na WWE.