Nick Khan, presidente da WWE, comentou recentemente sobre o novo acordo da empresa com a ESPN para a transmissão de Premium Live Events (PLEs) nos Estados Unidos.
A mudança da transmissão dos PLEs do Peacock para a ESPN, onde a WWE transmitirá seus Premium Live Events (PLEs) domesticamente na ESPN, é vista por Khan como um “passo significativo” e uma “excelente plataforma” para a WWE. Em sua participação no podcast “The Varsity“, Khan comparou o mercado de direitos de mídia à economia dos EUA, afirmando que “os produtos de nível superior continuam a subir, o conteúdo premium continua a ter preços premium”, e que a WWE não se encontra no “meio” que está sendo “espremido”. Ele destacou a WWE como o “produto de entretenimento esportivo número um do mundo” em uma plataforma “amigável para toda a família” como a ESPN.
Khan revelou que diversos serviços de streaming demonstraram interesse em firmar parceria com a WWE, especialmente após a performance da empresa durante a pandemia de COVID-19, quando foi um dos poucos programas ao vivo a serem exibidos semanalmente. O presidente da WWE mencionou que o acordo com a Peacock, assinado no auge da fase pré-vacina da COVID, foi beneficiado pela necessidade de conteúdo da plataforma, devido ao adiamento dos Jogos Olímpicos.
Khan acredita que, assim como no Peacock, os fãs da WWE na ESPN também explorarão outras ofertas da plataforma quando migrarem para a ESPN. Ele também opina que serviços de streaming e DirecTV podem coexistir, com o público mais velho utilizando a DirecTV e a audiência mais jovem migrando para o streaming.