O que Vince McMahon está fazendo na WWE após sua remoção da equipe criativa da WWE por Ari Emanuel, CEO da Endeavor e TKO Group Holdings?
Antes da fusão da WWE com o UFC, tanto publicamente quanto em particular, as impressões dadas por Ari Emanuel sugeriram que Vince McMahon permaneceria no comando da WWE e que Emanuel se submeteria a McMahon em questões em que discordassem. Após a fusão, McMahon se encontra com menos poder na WWE, já que ele não é mais o acionista majoritário e também foi retirado do processo criativo por Ari Emanuel, devido à crença deste último de que as pessoas devem desempenhar os papéis para os quais foram designadas. Isso deixou Paul “Triple H” Levesque, Diretor de Conteúdo Chefe da WWE, encarregado da criação na WWE.
Embora o poder de McMahon na WWE tenha sido, segundo relatos, marginalizado, o Presidente Executivo da TKO Group Holdings ainda tem influência na WWE. De acordo com a Sports Illustrated, o foco de McMahon está fora do aspecto criativo e ele está supervisionando um novo acordo de direitos de mídia para o Monday Night Raw e o Friday Night SmackDown.
Os contratos de direitos de mídia da WWE nos Estados Unidos estão programados para expirar em outubro de 2024. Um acordo no valor de US$ 1,4 bilhão por quatro anos para o SmackDown já foi fechado com a NBCUniversal, transferindo o programa da FOX para a USA Network. No entanto, Raw e NXT não devem permanecer na USA Network, e tem havido conversas sobre o interesse de empresas como Disney e Amazon nos direitos de mídia da WWE.
Também foi sugerido que o Raw pode mudar das noites de segunda-feira, o que seria uma mudança drástica para o programa que é transmitido no início da semana desde sua estreia em 1993.
Além de sua remoção da equipe criativa, Vince McMahon também foi responsabilizado como uma das razões para a queda do preço das ações da TKO Group por Ari Emanuel.