De acordo com um relatório da Better Wrestling Experience, a marca NXT da WWE tem uma “grande chance” de ser destaque no Survivor Series ao lado do Raw e do SmackDown.
A marca de desenvolvimento viu o envolvimento das principais estrelas do roster nas últimas semanas, com o atual Campeão Mundial dos Pesos-Pesados Seth Rollins fazendo uma aparição no programa da semana passada, defendendo com sucesso seu título contra o NXT Superstar Bron Breakker.
Rollins também foi visto fazendo amizade com Carmelo Hayes, atual NXT Champion, no vestiário – e Hayes, por sua vez, apareceu no Raw desta semana. Lá ele enfrentou Finn Balor, e embora ele tenha perdido a luta limpa, pode-se argumentar que a inclusão de Hayes no show é uma indicação da crescente importância do NXT mais uma vez.
O status do NXT tinha indiscutivelmente diminuído nos últimos anos; durante o auge da era ‘Black and Gold’ liderada pelo Triple H, o roster parecia ser principalmente uma coleção dos melhores talentos do wrestling de todo o mundo, incluindo grandes nomes do Reino Unido, Japão, México e da cena independente norte-americana. Desde o seu rebranding como ‘NXT 2.0’, a marca voltou conscientemente ao seu status de desenvolvimento original, trazendo à tona potenciais estrelas do futuro através do Performance Center.
O NXT participou no Survivor Series uma vez antes, na edição de 2019. Lá, foi retratado como o ‘vencedor’ da noite, levando a vitória em quatro das sete partidas intermarcas.