O John Cena nunca desistirá

3534 10

Por que o John Cena nunca bateu na lona desistindo de um combate? Você certamente já se perguntou ou notou isso, e o motivo disso vai além de seu bordão NEVER GIVE UP (Nunca Desistir).

O fato é, John Cena ao longo dos anos se tornou muito mais do que apenas o wrestler nº 1 na empresa. Por muitos anos ele carregou a WWE nas costas, e a consequência disso foi se tornar a peça mais importante não só no lucro de Vince McMahon, mas também em toda filosofia de vida da maioria dos seus fãs.

Basta olhar para as crianças. Sim! Olhar para aquelas criaturinhas berrando LET’S GO CENA no meio de fervorosos gritos de CENA SUCKS. Essas crianças enxergam o John Cena como um exemplo a seguir, ela vê seu astro ali no auge da tortura do adversário, às vezes sofrendo do próprio golpe de finalização, e ele nunca desistiu. “Meu astro nunca desistiu apesar de tudo, eu não vou desistir”, elas pensam.

2

E não dá para não abordar a mais delicada das situações aqui. O exemplo que John Cena passa para as crianças vítimas de doenças terminais. Cena é o #1 de desejos realizados pela Make a Wish Foundation, que tenta aliviar o sofrimento dessas crianças, e às vezes conseguindo até retardar a fatalidade ou evitá-la, com um simples gesto de ver o seu super-heroi ali na frente deles. Sim, aqui John Cena se torna o verdadeiro super-heroi, o maior de todos. Imagine para uma criança dessa assistir o seu ídolo sair com a vitória apesar de tudo que ele esteja passando, imagine o que se passa na cabeça dessa criança ao ver, por exemplo, John Cena desafiando o impossível e vencendo Brock Lesnar, como fez em 2012.

Agora, imagine se por um breve momento, John Cena desiste de um combate.

Toda essa ideia de super-heroi, de quem nunca desiste, vai pelo ralo. O exemplo pras crianças desistiu. Se até meu heroi desistiu, por que eu não desistiria?

3

Por isso, John Cena é a peça mais delicada a se mover em toda WWE. Todas suas ações podem ser responsáveis por tirar ou colocar um sorriso no rosto de alguém que o que mais precisa no momento é um sorriso no rosto.

Se você tivesse o poder de escolha, faria John Cena desistir?

4

Airton Reis

Conheci a luta livre em 2008 e isso mudou a minha vida. Surgiu a ideia do WrestleBR em 2014 quando a WWE passou a ser ao vivo por aqui. Desde então, escrevo sobre tudo.

10 comentários

  1. ”Por que o John Cena nunca bateu na lona desistindo de um combate?” parece que todo mundo se esqueceu de quando o Cena deu tap out pro Kurt Angle no No Mercy de 2003.

    Responder
  2. Geomir Alan da Cás |

    Para vermos que nem tudo é o que parece. Para alguns “atores” o WWE não passa de um teatro, talvez o seja mesmo, mas existe algo muito maior atrás disso.
    Eu particularmente nunca fui fã desse show mas, desde alguns anos, virei um fã incondicional de John Cena. Suas ações altruístas não são somente uma estratégia de marketing, e se forem em algum momento, estão fazendo algo especial por pessoas desesperançosas.
    Obrigado pela matéria WrestleBR.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Mais postagens