O NXT 2.0 ERA NECESSÁRIO

Siga o WrestleBR no Google Notícias e fique sempre informado.

Finn Balor em uma entrevista recente disse que o NXT 2.0 era necessário.

“Era necessário”, afirmou. “Eu não quero dizer que estava ficando obsoleto, mas estando lá por um ano e meio na minha segunda jornada, senti que todas as lutas já tinham acontecido, estava acontecendo em um ciclo e algo precisava mudar. Assim que saí, o 2.0 entrou e era uma safra completamente nova de superstars, jovens novos. Eu, como fã, quando era mais jovem, nunca me divertia vendo as mesmas lutas ou as mesmas pessoas toda semana. Eu estava sempre com fome de ‘quem é esse cara novo, qual é a história dele? De onde ele veio? Eu me pergunto quais golpes ele faz’. Eu estava tão curioso sobre querer aprender sobre esses novos caras. Como fã, é isso que eu quero”.

ERA NECESSÁRIO MESMO?

Eu, como escritor (eu sou?), vou ter que concordar com Finn Balor. Mas logicamente, vou dar meus pontos sobre o por quê eu acho que era realmente necessário um NXT 2.0 (por mais que eu não goste)

Para ler esse texto, é importante você ler o texto sobre o Declínio da WWE, escrito por mim, para que você possa entender o contexto do que eu estou escrevendo, ok? Sem pular textos, eu ganho dinheiro com isso!

Vamos pensar assim: Você tem uma moto que você gosta muito, é seu sonho tê-la. Porém ela está quebrando constantemente e precisando de novas peças, o que você faz? Conserta pela quinta vez, ou troca ela por uma nova?

Com esse pensamento, surgiu o NXT 2.0

Esse pensamento foi o que o Vince teve, em decorrência com problemas de gestão que ele teve com o Triple H. Não me entenda mal, o NXT “antigo” era muito bom e funcionava muito bem, mas não para o que a WWE quer fazer com seus lutadores. Aliás, suas estrelas.

Bron Breakker
Foto: WWE

O plano da WWE sempre foi construir uma nova estrela, sempre foi construir o próximo Hulk Hogan, o próximo The Rock ou o próximo John Cena. Esse é o foco da WWE para continuar furando a bolha de Wrestling (ainda vou fazer um texto sobre isso) e continuar tendo seu lucro anual, afinal eles não vendem luta livre, mas sim Entretenimento.

Os nomes do antigo NXT já eram “velhos”, conhecidos nas indies e que, de acordo com Vince, não iriam chegar ao status de alguém criado pela WWE. Afinal, nenhum dos grandes nomes do NXT foi criado pela WWE, certo? Podemos listar várias empresas menores que treinaram, desenvolveram e lançaram esses lutadores.

A law school graduate explains the CM Punk/Colt Cabana verdict - Cageside  Seats
Foto: WWE

O ponto é que para o Vince McMahon, ele deve criar suas estrelas. E sabe o mais louco? Ele está certo!

É tudo uma questão financeira. Se você criar um personagem e ele der muito certo, você tem dinheiro através dele. Você acha que todo o dinheiro do John Cena, vai para o John Cena? Não.

Então sim, criar uma nova “brand” e repaginar o NXT para se tornar um território de desenvolvimento de pessoas desconhecidas, é uma ótima ideia. Além de sangue novo, você tem total controle de quem você vai criar e desenvolver para ser a sua próxima estrela. Assim, você não vai precisar se preocupar com o background dessa pessoa, em pagar royaltys talvez para a Ring of Honor.

O Vince deu uma cartada de mestre e foi muito visionário com esse pensamento. O NXT 2.0 pode ser uma merda (e realmente é) mas a estratégia dele se paga toda terça-feira. E vai pagar muito bem.

Até a próxima!

Deixe um comentário