O Survivor Series nos ensinou a não criar expectativas

125 0
O Survivor Series foi muito ruim

Nessa noite de domingo aconteceu a edição de 2021 do Survivor Series, e o show não prometia nada demais. Pelo contrário, tinha a cara de ser horrível. E foi exatamente isso.

Antes do evento começar de fato, tivemos um kickoff como sempre, onde veríamos diversas promos e queimação de tempo com uma bancada te dizendo que o show seria bom.

Vale destacar um segment do Time SmackDown feminino onde Shotzi e Sasha tretaram, com direito a Sasha Banks usando um bordão de The Rock.

Pré-show: Damien Priest vs. Shinsuke Nakamura w/ Rick Boogs

Essa seria a famosa luta entre o campeão americano contra o campeão intercontinental, com requintes de crueldade porque de um lado você tem Nakamura e seu insuportável guitarrista.

Tirando os momentos em que ouvia-se solos de guitarra, a luta até se desenvolveu bem. Teve um momento em que Priest parecia que ia ganhar por submissão, mas a guitarra veio novamente.

Priest não se aguentou, foi atrás de Boogs e quebrou sua guitarra. E então, pegou o pedaço quebrado da guitarra e agrediu Boogs e Nakamura.

Vencedor: Shinsuke Nakamura via DQ

Totalmente desnecessário fazer o Damien Priest perder por DQ aqui, mas tudo bem.

Kevin Owens apareceu na bancada para falar que ele tem caráter e que não é um mentiroso.

Vimos um carro chegando e quem estava nele era Vince McMahon, que foi recebido com muita ovação de alguns lutadores. Ele estava carregando um ovo dourado, que fez todo mundo gritar ainda mais. Completamente sem sentido.

E vamos para o PPV! É hora de Survivor Series 2021!

1ª luta: Becky Lynch vs. Charlotte Flair

O show já começa com a luta que deveria ser o evento principal, pois as campeãs do RAW e SmackDown estão brigadas e isso vai ser uma guerra.

E acertaram em colocar essa luta na abertura, porque desde o início já começou pegando fogo. Charlotte e Becky não pararam para respirar, o tempo todo trocando socos, chutes e tudo mais.

Perdi a conta de quantos moonsaults tiveram, mas foram bastante. Charlotte dominou boa parte da luta, enquanto Becky sempre achava um momento para brilhar também.

Foto: WWE

Como as duas se odeiam, nem dava para dizer quem era a vilã na luta. No fim, Charlotte tentou trapacear com as cordas, mas o juiz viu. Só que Becky reverteu e fez a mesma coisa, mas o juiz não percebeu na sua vez.

Vencedora: Becky Lynch via pin

O final podia ter sido executado de uma forma melhor, mas mesmo assim a luta foi excelente. Deixou o público animado e isso facilita demais pro andamento do show.

Já vamos direto para a luta do Time RAW contra Time SmackDown masculino!

2ª luta: Men’s Survivor Series match

Foram uns 10 minutos só de entrada, mas tudo bem. A luta começou com Kevin Owens contra Xavier Woods, mas Owens simplesmente foi embora largando o time para trás. Agora o RAW tem um a menos no combate.

Austin Theory e Woods começaram a luta de fato, e estavam fazendo um bom trabalho. Logo menos foi a vez de Hardy entrar no combate, e eles continuaram a controlar o jogo, mesmo depois de Rollins entrar no lugar de Theory.

O time Smackdown continuou fazendo valer sua força, impedindo Bálor de fazer o tag. Lashley cansou e invadiu o ringue, fazendo todo mundo invadir e aplicar golpes aleatoriamente. Finalmente, o RAW conseguiu empatar o número de lutadores ao eliminar Happy Corbin.

Lashley e McIntyre travaram uma batalha à parte pelo lado de fora, mas Drew levou a pior nessa. Enquanto isso, Austin Theory e Jeff Hardy se pegavam no ringue. De volta ao combate, Lashley eliminou King Woods.

Foto: WWE

Mais uma vez foi hora de ver Lashley e McIntyre se batendo. Eles foram pra fora do ringue e ambos foram contados para fora da luta. Sobraram na Survivor Series match apenas Rollins, Theory e Bálor pelo RAW, e Sheamus e Hardy pelo SmackDown.

Sheamus elimina Finn Bálor após um Brogue Kick e empata as coisas. Rolou até um Poetry in Motion de Jeff Hardy e Sheamus, já que Matt Hardy tá na concorrente. Não adiantou muita coisa, pois Austin Theory conseguiu eliminar Sheamus. Indignado, Sheamus descontou no parceiro de equipe, Jeff Hardy.

Apesar de estar num 2 contra 1, Jeff Hardy conseguiu achar uma brecha e eliminou Austin Theory, restando apenas ele e Rollins no combate.

Rollins ameaçou mandar Jeff Hardy para a aposentadoria. Hardy foi para um swantom bomb, mas Rollins reverteu e acertou seu Curb Stomp para a vitória.

Vencedores: Time RAW

Uma luta que durou muito mais do que precisava, foi meia hora de combate.

E então, voltamos a ver Vince McMahon. Dessa vez, Roman Reigns foi até sua sala e Vince o mostrou seu ovo. Calma, era um ovo de ouro que The Rock deu de presente para Vince. O dono da WWE disse que o presente custava 100 milhões de dólares, e Roman disse que isso é quase o valor do seu próximo contrato, e então saiu da sala.

Vamos para a batalha real!

3ª luta: 25-man Dual Brand Battle Royal

A gente acabou descobrindo que essa luta só existiu pra fazer uma publi de pizzaria, o que eu achei genial. Por outro lado, nada esperto da WWE de colocar o nome das emissoras na blusa de cada lutador, porque isso só me diz que alguém do SmackDown irá ganhar.

Nem tem o que comentar sobre a luta, imagine aí 25 rapazes se eliminando, até sobrar poucos. Dirty Dawgs foram eliminados por Omos e AJ Styles, enquanto Sami Zayn tentou criar um sindicato do SmackDown com Cesaro e Ricochet.

Foto: WWE

No final das contas, Montez Ford e Cesaro foram jogados para fora por Omos, e aí sobrou só ele e Ricochet. E é óbvio que o Ricochet não ganharia essa luta então um minuto depois o Omos jogou ele pra fora do ringue também.

Vencedor: Omos

Bom, nada a comentar nessa luta além de Montez Ford ser bom demais. E até agora o RAW vence por 3×0.

Toda hora tá rolando alguma promo sobre o The Rock, será que ele aparece?

Pelo menos dois parentes dele estão vindo aí.

4ª luta: RKBro vs. The Usos

Os Usos vieram de branco e a luta já começou acertando nisso, mesmo com Riddle avacalhando total vindo de roxo com verde tal qual uma berinjela.

Jimmy Uso e Riddle começaram o combate. Apesar de criminoso, o Riddle é muito bom lutando. Orton entrou e continuou a punir Jimmy Uso, a ponto dele precisar de um abraço do irmão.

Jey Uso entrou com mais gás, e Orton precisou de um tempo para respirar. Foi curioso ver que Riddle e Orton agora têm até golpe combinado. Mais alguns golpes pelo lado de fora e a luta ficou animada.

Os Usos continuaram dominando o combate, usando até da sujeira quando possível. A luta se equilibrou e veio uma hot tag que Orton saiu por cima de Jey Uso.

Foto: WWE

Aí o Vintage Randy Orton apareceu tomando conta do combate. Mas quando ele veio para o RKO, Jey Uso conseguiu reverter e acertar dois superkicks. Riddle veio para o combate e conseguiu dar conta dos dois. Jey conseguiu voltar e atacar de volta. O combate está bom.

Mais um pouco de luta rolando, aí o Jey Uso foi para um splash e acabou engolindo um RKO outta nowhere muito bonito de Randy Orton.

Vencedores: RKBro via pin

Um belo combate, que acabou tomando prejuízo por conta da battle royal ter sugado toda a energia do público do Survivor Series. Uma péssima escolha de ordem de lutas aqui.

E a gente descobriu que alguém roubou o ovo do Vince. Mas é claro que roubaram o ovo do Vince.

Foto: WWE

Quem será que roubou?

5ª luta: Women’s Survivor Series match

Carmella e Toni Storm começaram no ringue, mas Carmella pediu um tempo para colocar a sua máscara. E por algum motivo, ela não conseguiu colocar a máscara e pediu para Zelina ajudar. Toni deu um roll-up e eliminou a chata Carmella.

Já teríamos Sasha Banks contra Bianca Belair, mas Shotzi tirou Sasha e foi ela mesma enfrentar a EST. Depois foi a vez de Liv Morgan entrar e castigar Shotzi. Mas logo depois, Natalya entrou e castigou Liv.

Liv fez tag com Rhea que colocou Natalya em apuros. Até que Shayna veio pra luta e então quem estava numa enrascada era Rhea Ripley. As duas tiveram algumas trocas interessantes.

Shotzi e Sasha, pra variar, se desentenderam. Shayna e Ripley ficaram se batendo por um tempo ainda até que fizeram a tag com Sasha Banks e Bianca Belair.

As duas começaram se empurrando e provocando, e no começo Sasha Banks conseguiu a melhor acertando uma submissão. Mas Bianca é muito forte e conseguiu levantar Sasha para se soltar e então acertar um belo powerslam.

Sasha aplicou um belo tornado DDT, mas Rhea invadiu para impedir o pin. Até agora mais ninguém eliminou adversárias.

Foto: WWE

Zelina entrou e Bianca a jogou para cima de Sasha, mas após Toni Storm entrar, ela acabou eliminando Zelina Vega. Liv Morgan entrou no combate e ela e Toni Storm tiveram uma interação interessante. Shayna impediu que Toni fosse eliminada.

Não adiantou muito, pois Liv Morgan conseguiu eliminar Toni Storm na sequência. Logo depois, Shayna Baszler deu conta de Liv Morgan, e após Shotzi e Sasha saltarem da 3ª corda, Liv Morgan também estava eliminada. As coisas parecem estar aceleradas no momento.

Sobrou só Bianca Belair do RAW

Uma bagunça no ringue, o público completamente sem se importar, e Shayna Baszler eliminou Rhea Ripley com um bicão. Sobrou apenas Bianca Belair contra 4 adversárias do SmackDown.

Shotzi e Sasha se desentendem mais uma vez, e o time do SmackDown impedem que Sasha volte pra luta, sendo eliminada por contagem. De volta ao ringue está agora Natalya e Bianca Belair. A missão para Bianca ainda é longa, mas ela também elimina Natalya.

Agora é Shayna e Shotzi contra Bianca Belair, e Shayna queria encerrar aí, mas Bianca Belair também eliminou Shayna Baszler. Agora é uma contra uma!

Shotzi tentou de tudo para vencer, mas a noite era de Bianca Belair. Depois de mais uns golpes, Bianca Belair aplicou seu KOD e venceu. Mais uma pro RAW nesse Survivor Series.

Vencedora: Team Bianca Belair também conhecido como RAW

Bom, mais uma luta que não deu certo hoje. O público não gostou nem um pouco, até CM Punk eles gritaram.

Kayla Braxton perguntou se Paul Heyman sabia se Borck Lesnar estava na arena, e ele ficou meio brabo.

Agora falta só o evento principal mesmo.

6ª luta: Big E vs. Roman Reigns

Se você tem compromisso pela manhã que nem eu e tava assistindo, se lascou igual. Falta 5 minutos pra meia noite ninguém sequer entrou no ringue ainda. E tem chance do The Rock nem aparecer nesse Survivor Series viu?

10 minutos se passaram e Roman Reigns ainda está a entrar. Enfim, o combate começa e eles vão para uma disputa de força.

O combate começou bem equilibrado, mas Roman Reigns pouco a pouco saía por cima de Big E, mostrando sua dominância.

Big E ensaiou um comeback, mas foi parado por um Samoan Drop. Pouco a pouco a coisa foi se equilibrando, e Big E acertou um belo golpe e quase consegue a vitória. Reigns acertou um powerbomb de uma mão bonitaço também.

Roman Reigns acertou um Rock Bottom, e fez o público gritar por The Rock. Estão deixando a gente sonhar. Depois, ele veio com um Superman Punch, mas Big E não cedeu. Veio outro. Big E está se recusando a cair. Mas um terceiro Superman Punch o coloca no chão.

Quando Reigns foi para o seu grito do Spear, Big E estava de pé. E quem deu spear foi Big E diretamente para o chão. Sinistro! Mas ao voltar para o ringue, Big E engoliu um spear! 1..2… NÃO!!! Que luta.

Roman Reigns foi para uma guilhotina, mas Big E conseguiu reverter para um Big Ending. Quase que o campeão do RAW faz história no Survivor Series. A luta parece estar encaminhando pro fim.

Nenhum sinal de Usos ainda. Roman Reigns acerta um superman punch fora do ringue, Big E tentou mais um Big Ending, mas Reigns conectou um spear para vencer limpo.

Foto: WWE

Vencedor: Roman Reigns via pin

A melhor luta da noite, mas com um final bem normal. A expectativa de The Rock foi com Deus.

Enfim, foi um péssimo PPV. Se você viu até o final, coitado, mas se você não se deu ao trabalho, parabéns!

E você sempre pode acompanhar tudo sobre os PPVs da WWE conosco pelo Twitter: @WrestleBR e Twitch: https://twitch.tv/wrestlebr

Airton Reis

Conheci a luta livre em 2008 e isso mudou a minha vida. Surgiu a ideia do WrestleBR em 2014 quando a WWE passou a ser ao vivo por aqui. Desde então, escrevo sobre tudo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Mais postagens