Origem da LWO na WCW é revelada

Siga o WrestleBR no Google Notícias e fique sempre informado.

O grupo Latino World Order (LWO) recebeu um renascimento em 2023 na WWE, com o novo grupo composto por Rey Mysterio, Santos Escobar, Zelina Vega, Joaquin Wilde e Cruz del Toro, com membros externos, incluindo Bad Bunny e Carlito. Eles têm sido um grande foco na programação da WWE este ano, com Mysterio até sendo coroado campeão dos Estados Unidos como parte do grupo.

Como alguns fãs sabem, a primeira iteração da LWO surgiu na WCW. Eric Bischoff falou em seu podcast 83 Weeks sobre como o grupo surgiu inicialmente.

“Eu estava em Los Angeles para uma reunião com a Mandalay Sports and Entertainment. Jason Hervey estava lá na época e fomos almoçar. Acredito que estávamos em um restaurante grego ou mexicano. Não consigo lembrar qual, mas foi quando entramos na conversa sobre o NWO e o quão bem-sucedido ele era.

“Estávamos falando sobre isso, e acho que foi Jason Hervey que teve a ideia do Latino World Order. Jason não estava trabalhando para nós na época. Ele estava trabalhando para a Mandalay Sports and Entertainment, mas, você sabe, éramos amigos e Jason era obviamente um grande fã de wrestling. Jason e eu tínhamos alguns projetos juntos naquela época. Ele lançou a ideia, e não tenho certeza se ele a lançou como piada, se estava falando sério ou um pouco de ambos, mas, de qualquer forma, a ideia pegou, e falei com Eddie (Guerrero) sobre isso. Eddie achou que era uma ideia legal. Ele ficou animado com isso, e pronto.”

A LWO era uma facção de vilões na WCW, embora tenham se tornado mocinhos desde o ressurgimento do grupo na WWE.

Deixe um comentário