Os próximos campeões mundiais da Luta Livre

3050 0
os-próximos-campeões-luta-livre

Em 2019, a Luta Livre mundial já nos proporcionou uma boa quantidade de novos campeões mundiais. Jay White na NJPW e Kofi Kingston na WWE são os grandes exemplos desse momento. Com o fim da década se aproximando, uma nova geração de lutadores vai surgindo.

Ainda que eles estejam em territórios de desenvolvimento ou empresas independentes, os wrestlers já são vistos com destaque. A expectativa é de que, em alguns anos, eles sejam os novos campeões mundiais do Wrestling.

Mas quem são eles? Acompanhe a lista para descobrir.

obs: Apenas os títulos da WWE, IMPACT, NJPW, ROH e SHIMMER foram contabilizados como mundiais.

Quais os próximos campeões mundiais da Luta Livre?

Pete Dunne

Pete Dunne é um dos futuros campeões da Luta Livre. Na imagem, ele está saindo de uma jaula, com uma expressão de raiva.
Pete Dunne teve um dos maiores reinados da era moderna. (Foto: WWE ©)

Pete Dunne é o maior nome da reconstrução do cenário britânico da Luta Livre. Seu reinado como campeão do Reino Unido quebrou recordes na era moderna. O sucesso do Bruiserweight e de outros lutadores da terra da rainha foi tanto, que a WWE decidiu abrir uma nova base de desenvolvimento na Europa, o NXT UK.

Mesmo que Dunne fosse o principal nome do NXT UK, suas participações nos Estados Unidos já eram frequentes. Depois de 685 dias com o cinturão, a derrota para WALTER em Nova York deixou o caminho livre para o lutador se fixar na América do Norte.

Com grande potencial e estilo de luta cativante, Dunne é um dos lutadores em desenvolvimento preferidos de Triple H. Uma ida ao elenco principal da empresa é questão de tempo. Com um currículo invejável, o britânico possui todas as cartas para se tornar o próximo campeão mundial vindo do velho mundo.

Rhea Ripley

Rhea Ripley é uma das futuras campeãs mundiais da Luta Livre. Na imagem, ela está caminhando em direção ao ringue.
Rhea Ripley é o futuro da divisão feminina da WWE. (Foto: WWE ©)

Continuando no Reino Unido, temos Rhea Ripley. A lutadora é uma das mais novas da lista (22), mas já tem grande impacto dentro da Luta Livre mundial. Em 2018, perdeu as semifinais do Mae Young Classic para a futura campeã, Toni Storm. Meses depois, com a abertura do NXT UK, se tornou a primeira campeã feminina do território de desenvolvimento.

Mesmo com um reinado curto (44 dias), Ripley mostrou o que pode fazer para se tornar uma das maiores da indústria. Seu destaque é reconhecido a tal ponto, que a lutadora fez uma participação no último combate Royal Rumble feminino, em janeiro. Com um estilo de combate dominante e uma boa habilidade no microfone, Rhea possui todos os atributos para ser uma das principais vilãs da Luta Livre mundial. Isso tudo, é claro, com um cinturão em seus ombros.

Shane Strickland

Para a Luta Livre, Shane Strickland é um lutador moderno.

Você já deve conhecer Shane Strickland. Um dos mais veteranos dessa lista, o lutador fez um sucesso razoável nas promoções independentes antes de se juntar à WWE, neste mês de abril. No Lucha Underground, por exemplo, Shane utilizou no nome Killshot, um personagem de um veterano militar. No show, Strickland fez sucesso, participando de boa parte das temporadas.

Sua carreira nas indies não parou por aí. Em 2018, se tornou campeão da MLW derrotando Matt Riddle – que também estará nessa lista. O Swerve possui boas habilidades no ringue e um potencial com o microfone que, se bem explorados, podem torná-lo um personagem central da Luta Livre. Agora, no NXT, podemos esperar bons combates e diversão com a sua chegada. Para o futuro, um título mundial na sua conta.

Bianca Belair

Na foto, ela está caminhando em direção ao ringue, segurando com a mão direita suas longas tranças.
Bianca Belair será campeã do NXT antes de ir para o elenco principal da WWE.
(Foto: WWE ©)

Bianca Belair é uma das veteranas em idade da lista (30). Porém, seu potencial é impressionante, e com pouco tempo dentro do território de desenvolvimento, foi reconhecido. Sua participação nas principais rivalidades da divisão feminina são fruto de uma ótima habilidade dentro do ringue. Na corrida pelo cinturão do NXT, Belair é uma das favoritas.

Mesmo que a conquista não tenha acontecido em Nova York, no último Takeover, Bianca é o futuro da divisão. Uma ascensão ao elenco principal é questão de tempo, provavelmente na próxima temporada da WWE. E a subida por gerar frutos, já que a lutadora possui todos os ingredientes para se tornar uma grande campeã.

Matt Riddle

Matt Riddle impressiona pela habilidade no ringue. (Foto: WWE ©)

Matt Riddle é impressionante. O ex-lutador de MMA possui uma habilidade dentro do ringue que evolui a cada ano. Sua juventude e estilo de combate surpreende os espectadores, que veem no Rei dos Bro’s um novo Brock Lesnar. Não pelo seu grande ego e vontade de destruição, e sim pela sua intensidade nos quatro corners.

Sua luta no último Takeover, contra Velveteen Dream foi marcante. Mesmo com a derrota, Riddle alcançou um novo passo na sua carreira. Seu primeiro grande combate pode ter colocado o lutador na prateleira dos futuros campeões. Ele, assim como Dunne, também é um dos preferidos de Triple H. Acredito que sua ida ao elenco principal não está próxima. Mas quando isso acontecer, teremos certeza de que Matt Riddle será campeão mundial da WWE.

Jordynne Grace

Jordynne Grace será campeã mundial antes do fim do ano. (Foto: IMPACT Wrestling)

Jordynne Grace é a evolução da Luta Livre feminina. União de força, técnica e juventude, a lutadora surgiu nos últimos anos com relevância no cenário independente. Suas participações geraram um contrato com a IMPACT Wrestling. Para mostrar que sua evolução é contínua, em 2019 ela aparece como uma provável campeã da divisão das Knockouts. No final do mês, ela disputará o cinturão contra Taya Valkyrie, atual dona do cinturão.

Provavelmente, Jordynne é a que está mais próxima de conquistar o título mundial. O ano de 2019 reserva muitas surpresas, é claro. Mas, se todos os prognósticos estiverem certos, a lutadora merecidamente será campeã antes da virada para 2020. A minha torcida ela já possui.

Velveteen Dream

Velveteen Dream é um personagem único. (Foto: WWE ©)

Velveteen Dream está pronto. O lutador é uma das maiores atrações do NXT e em todo evento da marca é um dos grandes destaques. Seu personagem – uma espécie de Prince da nova era – se une a uma habilidade gigante com o microfone, fazendo com que Dream seja lembrado. Provavelmente, estamos presenciando o nascimento de uma nova lenda da Luta Livre mundial, que será lembrado por todos, seja na cultura pop ou no Pro-Wrestling.

Como atual campeão norte-americano, o lutador já extraiu um excelente combate contra Matt Riddle, em Nova York. Sua ascensão ao elenco principal é iminente. É provável que, antes do fim do ano, estaremos assistindo Velveteen no RAW ou Smackdown. Para mim, como fã declarado do homem, será uma delícia. Para a Luta Livre também. Ter um personagem tão marcante é necessário. E o mais importante: temos, novamente, um lutador negro com grande potencial para ser campeão mundial. E, assim, o wrestling vai evoluindo nos pensamento.

Ficou faltando alguém na lista? Fala pra gente qual lutador você acha que pode ser campeão mundial. Deixe o seu comentário!

Lucas Gomes

Não sou um profissional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Mais postagens