Ossos do ofício

2408 0

Era um domingo, 22 de maio. Ao fim do Extreme Rules com Roman Reigns vencendo AJ Styles pelo cinturão máximo da WWE. E então as vaias foram substituídas por gritos, pois Seth Rollins voltava de lesão. Essa que o tirou da maior Wrestlemania de todas, no seu maior e melhor momento de sua carreira.

Menos de um mês depois, disputava aquilo que era seu por direito contra o mesmo Roman Reigns, e venceu. Mas não contava com a astúcia de Dean Ambrose, que utilizou sua maleta recém conquistada para requerer sua disputa ao WWE Championship. Era o momento de Ambrose, não havia como Rollins vencer.

dean ambrose desafia seth rollins pelo wwe championship

O tempo passou, tivemos a divisão de brands e o foco de Rollins agora era o novo WWE Universal Championship. Conseguiu ser o cara a disputá-lo contra Finn Bálor, mas perdeu. E então, agora podemos dizer que como uma ironia do destino por esse texto tratar justamente disso, após Rollins aplicar um powerbomb em Bálor na barreira entre os fãs e o ringue, o Demon King sofreu uma lesão grave e precisou se retirar dos ringues para tratá-la. Ainda assim, venceu a luta e se tornou o primeiro WWE Universal Champion da história, mesmo tendo que abdicá-lo no dia seguinte.

E em seguida, tivemos outra disputa para o, agora vago, WWE Universal Title. Dessa vez eram três lutadores no caminho do Arquiteto. Com Big Cass e Roman Reigns eliminados, Kevin Owens era apenas um mero obstáculo. Mas ele não estava sozinho, Owens contou com ajuda de Triple H. Todos imaginavam ser o surgimento de mais um rosto para a Autoridade, só que não era o caso. Estávamos diante do começo da construção de uma rivalidade entre o criador e sua criatura.

Triple H ataca Seth Rollins

Desde então, Seth Rollins quer resolver suas diferenças com o Cerebral Assassin. Sempre que podia, Rollins insultava aquele que deu a ele tudo que ele era antes de sua primeira lesão. E quando Seth Rollins parecia ter seguido seu rumo e estava focado em vencer a Royal Rumble, eis que a Autoridade começa a agir novamente.

Sua vaga na rumble match foi colocada em jogo contra Sami Zayn, outro que não é muito adorado pela Autoridade. Tudo indicava que Rollins venceria o embate, ele já havia dominado Sami Zayn por completo. Mas eis que a música de Triple H toca, e mesmo não aparecendo, foi o suficiente para tirar o foco de Seth e acabar com suas chances de estar na Royal Rumble match. A história recomeçava.

Seth Rollins invade NXT TakeOver: San Antonio

Mas não ficaria assim. Seth Rollins ficou p*** da vida, e com razão. Meses depois o chefão resolve se colocar em jogo, mas nem tem a coragem de aparecer? Não mesmo. Rollins invadiu o bem mais precioso de Triple H. Em pleno sábado, todos fomos pegos de surpresa com Seth Rollins exigindo que a mente por trás do NXT descesse até o ringue e desse satisfações a ele. Triple H até apareceu, mas de longe chamou seus seguranças para remover a presença indesejada.

Triple H não gostou nada disso e iria ao RAW para falar sobre. Estamos perto da Wrestlemania. Perto o suficiente para a história ficar cada vez mais forte. Foi então que Triple H usou mais uma carta na sua manga. Samoa Joe estreava no roster principal atacando Seth Rollins de surpresa. Outra página dessa história seria escrita. Provavelmente teríamos Samoa Joe vs. Seth Rollins nos próximos PPVs, repleto de interferências e demonstrações que com o poder da WWE não se brinca.

Samoa Joe ataca Seth Rollins de surpresa, a mando de Triple H

Só que por um triste motivo estamos em novembro de 2015 de novo. No meio do ataque de Samoa Joe, o joelho de Seth Rollins foi novamente lesionado. Seu tempo de recuperação ainda é incerto, assim como sua participação na Wrestlemania. A rivalidade que estava tomando proporções gigantes e prometendo trazer um combate sensacional, provavelmente um dos últimos de Triple H, foi colocada em risco. Ainda há chances de Seth Rollins voltar a tempo, mas já sabemos que os planos terão de ser alterados.

E isso não é culpa de ninguém. Infelizmente, nosso entretenimento está o tempo todo correndo esse risco. Faz parte. De qualquer forma, todos nós esperamos que Seth Rollins se recupere no tempo que for necessário, e retorne ainda mais forte.

Airton Reis

Conheci a luta livre em 2008 e isso mudou a minha vida. Surgiu a ideia do WrestleBR em 2014 quando a WWE passou a ser ao vivo por aqui. Desde então, escrevo sobre tudo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Mais postagens