Paul Heyman fala sobre Terry Funk

Siga o WrestleBR no Google Notícias e fique sempre informado.

Durante uma participação no programa The Bump na quarta-feira, Paul Heyman prestou homenagem à vida e carreira de Terry Funk.

A edição desta semana do programa contou com comentários de membros do elenco da WWE falando sobre o falecimento de Funk e Bray Wyatt. Heyman apareceu no estúdio e foi questionado sobre qual legado ele acredita que Funk deixará no wrestling.

Paul Heyman disse:

“Eu sempre hesito em tentar encapsular uma vida como a de Terry Funk em uma declaração ou mesmo em parte de um programa. Eu não disse nada publicamente. Ainda não o fiz e uma das razões é porque eu estava ciente da deterioração da saúde de Terry Funk e tive a extraordinária oportunidade e prazer de conversar com ele nas últimas semanas de sua vida.

Eu segurei meus tributos porque tive a chance de dizer a ele enquanto ele estava vivo. Eu não precisei explicar minha afinidade pelo homem após sua passagem, eu tive a chance de deixá-lo saber.

Não houve, com trocadilho, reconhecimento [acknowledgment- nota do editor] da grandeza dos artistas da ECW sem eles entrarem no ringue com Terry Funk.

Shane Douglas foi reconhecido como um jogador de franquia por causa de sua interação com Terry Funk. Public Enemy realmente foi reconhecido como uma dupla de destaque de sua época ao estar no ringue com Terry Funk e os irmãos Funk, Terry e Dory Jr.

Sabu saiu com força na ECW, mas sua entrada foi infinitamente maior porque, no final do primeiro fim de semana de Sabu na ECW, ele estava no ringue, se destacando e compartilhando os holofotes com Terry Funk.

Eu não sei se há algo que eu possa dizer que combine com o brilhantismo do que Cody disse. O que Cody disse na outra noite me comoveu. Foi profundo e tão eloquente que você poderia estar passando por um aeroporto e ouvir ‘You egg-sucking dog’ (frase marcante de Terry Funk) e pensar ‘O que estou ouvindo? Quem está gritando assim?’ E lá vem Terry Funk. É tão Terry Funk ele fazer isso e, ao mesmo tempo, ele era o avô de uma revolução, de uma evolução na indústria, de um movimento, de um movimento extremo.

O que eu espero que as futuras gerações tirem do legado de Terry Funk é a busca apaixonada pela grandeza em todos os momentos de uma performance e nunca perder de vista que é um negócio”

Funk ingressou no que era então conhecido como Eastern Championship Wrestling em 1993, aos 49 anos de idade. Algumas de suas primeiras lutas pela promoção incluíram um combate “I Quit” contra Eddie Gilbert no ECW Battle of the Belts 93, bem como formar equipe com Dory Funk Jr. em uma luta sem cordas com arame farpado contra The Public Enemy no Heatwave 94.

Funk conquistou o ECW World Championship no evento principal do primeiro pay-per-view da empresa, o Barely Legal, em 1997. Mais tarde, ele foi incluído na classe de 2005 do Hardcore Hall of Fame, na antiga ECW Arena, agora mais conhecida como a 2300 Arena.

H/T F4W

Deixe um comentário