The Rock é o meu ídolo pessoal. Desde a primeira vez que assisti suas promos, sentia que aquilo era mágico. O lutador tinha um poder raro com o microfone, o que levava multidões ao delírio semanalmente no auge da Attitude Era.
Mas isso era o The Rock antes de se tornar Dwayne Johnson. O ator ultrapassou a barreira dos ringues e se tornou um sucesso de bilheteria. Hoje, seu trabalho nos cinemas é mais conhecido do que seu trabalho no Wrestling.
De vez em quando ele retorna aos ringues, seja para um combate ou para simplesmente fazer mais uma de suas promos inesquecíveis. A última vez foi em 2015, e confesso estar com saudades.
Hoje, The Rock não precisa provar mais nada como lutador. Porém, gostaria de vê-lo mais uma vez nos ringues, em um combate dos sonhos.
Quer conferir alguns lutadores que poderiam fazer um último combate perfeito com o Great One? Me acompanha.
Triple H
Triple H e The Rock já fizeram grandes combates one-on-one. A carreira dos dois se cruza incessantemente durante a Attitude Era, seja como líderes de grupos (DX e Nation of Domination), seja como lutadores individuais.
Ambos não tem mais nada a provar na Luta Livre. Hunter já é um lutador semi-aposentado, fazendo mais apresentações como figura de autoridade. Mas na WrestleMania sempre tem um espaço reservado para um combate seu, como o último, contra Batista.
A última vez em que seus caminhos se cruzaram foi justamente na WrestleMania. Em 2015, The Rock esteve ao lado de Ronda Rousey – na época uma lutadora recém aposentada do MMA – para confrontar Triple H e Stephanie McMahon.
Com a estreia de Rousey na WWE, havia a expectativa de que Rocky fosse seu parceiro no combate. Entretanto, a vaga foi para Kurt Angle. Sendo assim, ainda existem negócios à serem resolvidos entre Hunter e The Rock.
Roman Reigns
Luta Livre é um negócio sério na família Anoa’i. Não é atoa que Rock e Reigns se tornaram astros dentro da mesma empresa. Separados por décadas, os primos foram a face da WWE em algum momento do século XXI. Atualmente, Roman é quem comanda o pedaço.
Seu início foi conturbado dentro do reino dos McMahon. O público não aceitava a forma que o lutador era alçado ao topo. E isso fez com que cada conquista tivesse o som de vaias ao fundo. Roman precisou vencer a leucemia para ser aplaudido – merecidamente, diga-se de passagem.
Sendo assim, o confronto entre os primos Anoa’i tem menos probabilidade de acontecer. O combate só faria sentido se um dos dois estivesse do lado do mal. E Reigns tem tudo pra ser um ótimo vilão de uma última história do nosso herói.
Um combate entre os lutadores poderia significar uma nova versão de uma luta de ícones, como a que Rock fez contra um astro dos anos 80, na WrestleMania X-8, em 2002. Agora, Dwayne quem estaria na posição de veterano, e Reigns seria o grande antagonista.
Com o Smackdown sendo exibido em rede nacional pela FOX, é possível que as apostas sejam altas. E sonhar não custa nada, vamos combinar.
John Cena
The Rock foi o antagonista perfeito para John Cena. Os dois anos em que nossos heróis estiveram duelando mostraram suas fraquezas e as qualidades, que mostraram o quanto o lutador era necessário para a organização. E isso ficou evidente com os anos seguintes, quando Cena não era mais tão presente.
Hoje, o nosso eterno super-homem não precisa mais da WWE. Assim como Dwayne, Cena está mais próximo de Hollywood do que dos ringues.
Mesmo que Rock já tenha feito a maior trilogia da história das WrestleManias, repetir a dose poderia ser interessante. Além disso, um último confronto entre nossos heróis poderia gerar um retorno financeiro e midiático maior do que os dois primeiros. Dwayne e John agora são astros de cinema muito maiores que em 2012/13.
E por último, mas não menos importante: uma última luta entre The Rock e John Cena pode desempatar o confronto, já que os dois lutadores tem uma vitória cada.
Velveteen Dream
O lutador Velveteen Dream está para o redator LKS assim como o Corinthians está para o Craque Neto. Não há nada que dê indícios de um futuro combate entre Dream e Rock. Mas, a desenvoltura de ambos os personagens dá a entender que poderia ser incrível ter os dois dentro do ringue.
Para mim, estamos prestes a ver o nascimento de um novo grande astro da Luta Livre mundial – isso se Vince McMahon não interferir no seu crescimento. Seu personagem é marcante, além de uma gigantesca habilidade no ringue e no microfone, me fazem acreditar que Velveteen Dream é o futuro.
Se Rock decidir parar de lutar, restando apenas um combate dentro de alguns anos, Velveteen seria uma agradável surpresa. Não se trataria de uma passagem de tocha, já que isso aconteceu anos atrás, com John Cena. Mas seria divertido ver dois personagens únicos se enfrentando no maior palco da Luta Livre.
Essa, com toda a certeza, é minha luta dos sonhos.
E você, meu caro, tem algum último adversário diferente para The Rock? Concorda com essa lista? Deixe seu comentário!