O WWE SmackDown desta semana contou com os Street Profits defendendo os Títulos de Duplas contra Fraxiom, Tiffany Stratton abrindo o show, e muito mais.
O programa aconteceu na Enmarket Arena, em Savannah, Geórgia, com Joe Tessitore e Wade Barrett nos comentários. Mark Nash foi o locutor de ringue.
Antes do show, foram mostradas imagens de bastidores com os Street Profits, Fraxiom, Jacob Fatu com Solo Sikoa e JC Mateo. Drew McIntyre também apareceu andando nos bastidores, mas foi atacado por Damian Priest. Eles trocaram socos até que vários seguranças e oficiais da WWE chegaram para separá-los.
A Campeã Feminina da WWE, Tiffany Stratton, fez sua entrada para uma promo de abertura. Stratton disse que no ano passado ela chegou ao Money in the Bank com toda a expectativa do mundo e que agora é a campeã feminina da WWE. Ela afirmou ter vencido algumas das melhores, como Charlotte Flair e Nia Jax. Stratton disse que daqui a duas semanas, no Money in the Bank, outra mulher terá a mesma oportunidade que ela teve.
Alexa Bliss interrompeu a promo e entrou no ringue com Stratton. Bliss lembrou que é ex-campeã feminina e vencedora do Money in the Bank. Disse que quase sentia pena da Charlotte, mas que não dá pra sentir pena de uma narcisista que se chama de rainha. Bliss afirmou que Stratton aplicou o cash-in na Jax, do mesmo jeito que ela própria fez. E alertou Stratton: ela também pode fazer um cash-in e acabar com o reinado da campeã.
Charlotte Flair foi a próxima a aparecer, vestida para lutar. Ela disse que talvez seja a campeã de 14 vezes mais humilde da história da WWE — e foi muito vaiada. Charlotte reconheceu que Stratton está indo bem, mas que isso não dura para sempre. Disse que só falta uma coisa em sua carreira: vencer o Money in the Bank. Quando vencer, ela vai recuperar o título e o centro das atenções. Stratton retrucou dizendo que Bliss e Charlotte são “meio vintage” para ela. Que elas foram o padrão, mas que ela é a evolução. “É sempre hora da Tiffy”, concluiu.
Giulia então fez sua entrada e encarou Stratton a caminho do ringue — um tease para um possível futuro confronto.
Luta #1: Qualificatória para o Women’s Money in the Bank
Giulia derrotou Charlotte Flair e Zelina Vega
A luta foi cheia de ação e near falls. Flair aplicava o Figure Eight em Vega, mas Giulia interrompeu com um duplo pisão no joelho esquerdo de Flair. Charlotte caiu para fora do ringue, e Giulia aplicou o Northern Lights Bomb em Vega para vencer por pinfall.
Com essa vitória, Giulia se junta a Alexa Bliss, Rhea Ripley, Roxanne Perez e mais duas lutadoras na luta feminina de escadas do Money in the Bank.
Após o intervalo, nos bastidores, Chelsea Green, Piper Niven e Alba Fyre foram até a campeã dos EUA, Zelina Vega. Green provocou Vega, que revidou com um soco. Niven e Fyre se juntaram, até que Michin e B-Fab chegaram para ajudar Vega. Oficiais da WWE e o GM do SmackDown, Nick Aldis, separaram a confusão. Michin pediu uma luta de duplas, e Aldis a aprovou: Michin & B-Fab vs. Secret Hervice.
Luta #2:
Tommaso Ciampa (c/ Johnny Gargano) derrotou Chris Sabin (c/ Alex Shelley) por pinfall
Ciampa fingiu uma lesão no joelho, e enquanto o árbitro o checava, Candice LeRae (esposa de Gargano) aplicou um golpe no pescoço de Sabin nas cordas. Ciampa então acertou um joelhada corrida e venceu.
Nos bastidores, Fraxiom (Nathan Frazer & Axiom) foram entrevistados por Byron Saxton. Axiom elogiou os Street Profits, mas disse que eles estão em seu próprio caminho rumo à grandeza. Frazer afirmou que, se vencerem os Profits novamente, sairão com o ouro das duplas.
Um vídeo mostrou a virada heel de John Cena. A imagem de uma criança triste na Bélgica foi exibida. Cena venceu seu 17º título mundial na WrestleMania 41. Também foi mostrado ele derrotando Randy Orton com um cinturão no Backlash. Cena declarou que vai “destruir o wrestling” e que será o último campeão real da WWE — e que ninguém pode detê-lo.
Damian Priest fez sua entrada para uma promo, mas foi atacado por Drew McIntyre. A briga se estendeu até a área do ringue. A segurança e os oficiais separaram a dupla. Priest gritou que amanhã mandaria Drew para o hospital, mas hoje tiraria “um pedaço de carne” dele. Eles voltaram a brigar no corredor, com os fãs gritando “Let them fight!”.
Nos bastidores, Solo Sikoa estava com JC Mateo e o campeão dos EUA Jacob Fatu. Fatu queria conversar com Solo, que disse que JC era família e podia ouvir. Fatu reclamou de JC, dizendo que não queria ajuda dele no Backlash e que ele não é de seu sangue. Solo tentou convencer Fatu a colaborar com JC. Mais tarde, eles estariam juntos em uma luta.
Charlotte andava pelos bastidores, e Alexa Bliss falava com sua boneca Lily, dizendo que “quando você não tem amigos, não tem quem te levante quando tudo desaba”. Bliss então disse que a veria no Money in the Bank… e lembrou que Charlotte perdeu. “Oops, desculpa.” Ouch.
Luta #3:
Michin & B-Fab derrotaram Secret Hervice (Piper Niven & Alba Fyre c/ Chelsea Green) por pinfall
Green tentou interferir, mas Zelina Vega apareceu e a derrubou do apron. B-Fab aplicou uma clothesline em Niven fora do ringue. Fyre tentou um roll-up em Michin, que escapou, aplicou o Eat Defeat, e B-Fab finalizou com o Fabu-loss Neckbreaker para a vitória.
Os campeões de duplas, Street Profits, foram entrevistados. Dawkins disse que não era exibição amistosa, e que veriam se o Fraxiom aguenta a pressão. Ford afirmou que sairiam de Savannah ainda campeões. Em seguida, Solo, JC e Fatu passaram para sua luta.
Vídeo da Legado del Fantasma: Santos Escobar disse a Angel & Berto que mostrariam ao mundo quem são. Estarão em ação no evento WWE-AAA Worlds Collide. Berto ficou confuso e saiu, enquanto Escobar e Angel se empolgaram.
No WWE-AAA Worlds Collide, em 7 de junho:
Legado del Fantasma vs. El Hijo del Dr. Wagner Jr., Psycho Clown & Pagano
Joe Tessitore disse que o evento será transmitido no YouTube em inglês e espanhol.
Luta #4:
Jacob Fatu & JC Mateo (c/ Solo Sikoa) derrotaram Jimmy Uso & Rey Fenix por pinfall
Jimmy estava pronto para aplicar o Uso Splash, mas Solo o distraiu. JC desviou do golpe, e aplicou o Tour of the Islands (slamming finisher) para a vitória.
Nos bastidores, LA Knight falou com Byron Saxton, dizendo que é temporada de títulos, que vai bater nos dois adversários e vencer com o BFT. “Vivo e respiro Money in the Bank com todo mundo dizendo… YEAH!”
R-Truth foi ao ringue para uma promo emocional. Disse que muitos o perguntam como vai lidar com lutar contra seu herói de infância, John Cena. Truth disse que não reconhece mais Cena, e que o poder e a fama o afastaram. Disseram ser irmãos, mas Cena se isolou. Truth comparou Cena ao personagem com o “poder do anel” em Senhor dos Anéis. Disse que Cena parou de se divertir e agora se irrita quando outros tentam. Truth quer salvar Cena. E, se for necessário, vai “bater o hustle, loyalty e respect” nele. Truth encerrou dizendo: “Se Cena vencer… nós vamos nos rebelar!”
Vídeo com Naomi, Jade Cargill e Nia Jax. Naomi se sente subestimada. Jade culpou Naomi por perder uma chance pelo título. Nia não confia em Naomi. Jade alertou que a “tempestade está chegando”. As três prometeram conquistar o contrato no Money in the Bank.
Luta #5: Qualificatória para o Men’s Money in the Bank
LA Knight derrotou Shinsuke Nakamura e Aleister Black por pinfall
Black acertou Nakamura com o Black Mass, mas Knight o jogou para fora do ringue e roubou o pin em Nakamura para vencer. Agora, LA Knight se junta a Solo Sikoa no combate de escadas.
The Miz e Carmelo Hayes assistiam nos bastidores. Miz disse que Hayes participará da próxima luta classificatória. Miz motivou Hayes, que se animou.
Card do Saturday Night’s Main Event:
- Campeonato Mundial: Jey Uso vs. Logan Paul
- Campeonato Feminino dos EUA: Zelina Vega vs. Chelsea Green
- Seth Rollins & Bron Breakker vs. CM Punk & Sami Zayn
- Steel Cage Match: Drew McIntyre vs. Damian Priest
- John Cena vs. R-Truth
A luta de Vega e Green foi a única feminina adicionada ao evento.
O GM Nick Aldis avisou a Solo, Fatu e JC que Fatu participará de uma luta classificatória do MITB na próxima semana. Solo disse que ambos entrarão. Fatu respondeu “te amo”, e Solo ficou feliz, dizendo que fazia seis meses que ele não dizia isso.
Vídeo com Bianca Belair, dizendo que os últimos seis meses foram os mais difíceis da carreira: perdeu títulos, amizades, a luta na WrestleMania e teve uma lesão no dedo. Disse que está se curando física e emocionalmente. “O melhor ainda está por vir.”
Luta #6 – Títulos de Duplas da WWE:
Street Profits (Montez Ford & Angelo Dawkins) derrotaram Fraxiom (Axiom & Nathan Frazer) por desqualificação
Após 18 minutos de luta, Ford estava no topo para aplicar um golpe, quando as luzes se apagaram. Quando voltaram, The Wyatt Sicks estavam no ringue. Lumis aplicou um superplex em Ford, causando a DQ.
Após a luta:
Erick Rowan derrubou vários lutadores. Nikki Cross atacou Candice LeRae. Joe Gacy aplicou uma powerbomb em Dawkins. Uncle Howdy aplicou o Mandible Claw em Frazer, depois um Sister Abigail em Gargano. O grupo posou no ringue com luzes apagadas e “fireflies” iluminando. Howdy apagou uma vela de aniversário em tributo a Bray Wyatt. Ele gritou: “Minha vida por você!”
No próximo WWE SmackDown:
- Retorno de Bianca Belair
- Luta classificatória masculina do MITB: Andrade vs. Jacob Fatu vs. Carmelo Hayes
- Luta classificatória feminina do MITB: Jade Cargill vs. Nia Jax vs. Naomi
- Retorno do Campeão Indiscutível da WWE, John Cena
Isso é tudo para esta semana. Obrigado por ler.