O WWE SmackDown desta semana contou com CM Punk conversando com Roman Reigns, Cody Rhodes enfrentando Carmelo Hayes e muito mais.
O evento ocorreu no Delta Center em Salt Lake City, Utah, com Michael Cole e Corey Graves na narração. Este episódio foi gravado na semana passada. Mais tarde, teremos o Survivor Series:WarGames ao vivo na Netflix.
A equipe feminina babyface de WarGames fez sua entrada para um segmento no ringue: a Campeã de Duplas Femininas Bianca Belair, Bayley, Iyo Sky e Rhea Ripley, que usava uma máscara protetora. Rhea Ripley admitiu que elas podem não ser as melhores amigas, mas isso não importa, pois todas querem colocar as mãos em alguém na luta. Ripley afirmou que nada vai detê-las. Naomi chamou Rhea de “Mamãe Grande” e disse que Nia Jax vai receber tudo que merece, pois tem sido um problema para elas, junto com Bayley. Naomi enfatizou que o brilho será sentido e enfrentado. Bianca Belair comentou que sabe que uma delas foi responsável por eliminar Jade Cargill e que todas cinco podem se dar bem. Ripley afirmou que Liv Morgan desejará nunca ter conhecido ela. Iyo Sky acrescentou que elas vão destruir suas oponentes, mas foram interrompidas.
A equipe heel composta por Liv Morgan, Nia Jax, Raquel Rodriguez, Tiffany Stratton e Candice LeRae apareceu na entrada. Liv comentou que era engraçado como pensavam que poderiam vencê-las. Jax mencionou que Belair lutou com Bayley e Iyo por anos. Jax disse que Bayley foi traída por suas amigas, como Sky, e que havia problemas entre elas. Bayley contra-atacou, afirmando que Jax manipulou Stratton, enquanto disse a Jax que LeRae não permitiria ser manipulada. Jax retrucou que Bayley não tinha amigos. Morgan afirmou que Bayley havia perdido a mão e que não era mais boa nisso, questionando o fato de que Bayley estava na luta de WarGames depois que Jade foi atacada.
Rhea Ripley pediu para Liv calar a boca e parar de desperdiçar o tempo de todos. Ripley destacou que Liv não poderá se esconder, porque no momento em que entrar nas jaulas não há para onde correr e ela terá que enfrentar Liv. Morgan concordou e disse que vai terminar o que começou, quebrando o rosto de Liv na jaula de aço. Ripley se comprometeu a deixar o rosto de Liv tão machucado que Dominik Mysterio não vai querer olhar para ela. Liv e sua equipe se aproximaram do ringue, mas logo Liv disse que iam embora. Ripley expressou seu desprezo por esperar. As cinco mulheres babyface partiram para cima das cinco heels no corredor, resultando em uma briga na área de entrada que se estendeu até o ringue. Produtores da WWE, árbitros e segurança tentaram separar a luta. As heels se retiraram enquanto as faces posavam juntas no ringue.
Luta #1: Shinsuke Nakamura derrotou Andrade. Quando Andrade tentou um ataque de joelhos duplos correndo, Nakamura removeu o protetor do canto superior e Andrade bateu duro. Nakamura então aplicou o Kinshasa para conquistar a vitória por pinfall. Nakamura apresentou uma versão remixada de sua clássica música tema da WWE para esta luta.
Após a luta, o Campeão dos EUA LA Knight tentou atacar Nakamura, mas este evitou, sprayando névoa preta nos olhos de Knight, que caiu no chão, vendendo a ideia de que não conseguia enxergar.
Solo Sikoa conversava com The Bloodline, especialmente com Jacob Fatu, afirmando que estava tudo sob controle. O GM do SmackDown, Nick Aldis, entrou e anunciou que todos estavam banidos da beira do ringue para a Luta de Vantagem de WarGames. Solo confirmou que entenderam.
Tommaso Ciampa estava nos bastidores conversando com Johnny Gargano sobre como as coisas têm sido desde que perderam os Títulos de Duplas da WWE. Ciampa expressou seu desejo de que seus filhos não pensassem que eram perdedores. Ele destacou que Alex Shelley apareceu na cena e que Johnny tem se aproximado dele por serem amigos. Ciampa criticou que a amizade de Gargano com Shelley parecia mais importante do que recuperar os títulos. Gargano disse que iria tentar falar com os campeões (Motor City Machine Guns). Ciampa insistiu que fariam isso do seu jeito e que Gargano tinha apenas mais uma semana para resolver isso, ou seria do jeito dele. Ciampa saiu.
Kevin Owens foi mostrado nos bastidores comentando que há pessoas que estão ao lado de Cody Rhodes. Owens mencionou que em 1º de janeiro de 2021, Roman Reigns e seu primo o atacaram e o jogaram através de andaimes e de uma mesa, mas ele se levantou. Owens afirmou que foi atropelado por Reigns em um carrinho de golfe e ainda assim se levantou. Ele lembrou que na Royal Rumble 2023, Reigns ordenou que The Bloodline o superkickasse repetidamente. Owens destacou que Cody estava lá naquela noite e não fez nada. Ele comentou que Cody escolheu se aliar a Roman Reigns no Bad Blood. Owens enumerou três razões pelas quais fez o que fez e prometeu que no Saturday Night’s Main Event, transformaria o pesadelo americano no sonho canadense.
Uma graphic foi exibida anunciando Cody Rhodes defendendo o Título Undisputed da WWE contra Kevin Owens no Saturday Night’s Main Event, dia 14 de dezembro, na NBC.
Luta #2: Cody Rhodes derrotou Carmelo Hayes por pinfall. Cody venceu de forma limpa com Cross Rhodes.
Paul Heyman estava sentado à mesa enquanto Roman Reigns estava na cabeceira. Reigns questionou onde estava e Paul disse que não sabia. Reigns ficou insatisfeito por CM Punk mantê-lo esperando e Punk chegou. Punk comentou que não tinha muito tempo. Punk afirmou que estava lá pelo “Homem Sábio” Heyman em WarGames. Reigns disse que não queria a ajuda de Punk. Punk respondeu que não estava lá para ajudar Reigns, mas sim para ajudar Paul. Reigns expressou que não gostava do tom de Punk, de sua atitude e que não o suportava. Reigns afirmou que não queria se unir a Punk em WarGames. Heyman interveio, afirmando que Solo tem mantido todos em xeque desde a sexta-feira após o WrestleMania. Heyman argumentou que se não aceitassem a ajuda de Punk, tudo estaria acabado. Ele disse a Punk que, se não ajudasse Reigns e pusesse um fim em The Bloodline, Solo e todos eles viriam atrás de Punk. Heyman declarou que eles sabem que Punk é uma ameaça. Heyman concluiu que, divididos, cairão para Solo, mas unidos, pelo menos, sobreviverão.
Enquanto a discussão prosseguia, CM Punk disse a Reigns que se ele não gostava de sua atitude, isso não o preocupava. Punk reiterou que estava lá por Paul. Ele queria se vingar pelo que Solo e sua equipe fizeram a Paul. Punk afirmou que, se Reigns quisesse retomar essa conversa após WarGames, ele estava disposto. Reigns disse “uma vez” e Punk respondeu “uma vez”. Punk pediu um favor, e Reigns se perguntou se isso significava que Punk lhe devia um favor. Punk afirmou que o Homem Sábio deles (Heyman) deve um favor a Punk. Punk saiu. Reigns perguntou a Heyman qual seria o favor. Heyman sugeriu que enfrentassem WarGames primeiro e depois teriam todo o tempo do mundo para discutir. E assim terminou.
Luta #3: Torneio pelo Campeonato Feminino dos EUA: Michin derrotou Piper Niven (com Chelsea Green) e Lash Legend por pinfall. Green interferiu (sem desqualificação em uma luta tripla), então B-Fab se envolveu e lutou com Green para os bastidores. Lash aplicou o Lash Extension slam em Niven, mas Michin saltou do topo com um senton splash em Lash fazendo a contagem. Michin cobriu Niven para a vitória por pinfall.
LA Knight foi entrevistado nos bastidores por Byron Saxton. Knight estava com a névoa preta ao redor do rosto e do corpo superior. Knight disse que vai se destacar na Survivor Series. Ele reafirmou que continuará sendo o Campeão dos EUA e que vai olhar nos olhos de Nakamura, dizendo que o derrubará de cabeça três vezes, com todos gritando LA Knight…yeah.
Jey Uso foi mostrado se preparando com Sami Zayn e Jimmy Uso, que estavam lá para dizer que o apoiariam. O GM do SmackDown, Nick Aldis, informou a Jey que todos estavam banidos da beira do ringue.
Quem Venceu o Main Event do WWE SmackDown?
Luta #4: Luta de Vantagem de WarGames – Jacob Fatu derrotou Jey Uso por pinfall. Fatu venceu a batalha dos primos. Em um momento, Jey aplicou o Uso Splash do topo, mas Fatu conseguiu se levantar. Fatu aplicou um Samoan Drop em Jey na mesa de comentaristas, que não quebrou, mas soou brutal. Eles voltaram para o ringue, onde Fatu aplicou um Implant DDT. Fatu subiu no topo e aplicou um moonsault para a vitória.
A vitória de Jacob Fatu significa que a versão de The Bloodline de Solo Sikoa terá a vantagem na luta de WarGames.
Jacob Fatu se aproximou de Solo Sikoa e de The Bloodline na área de entrada. Jey Uso observou do ringue. Solo abraçou Jacob. Solo e The Bloodline levantaram os dedos no ar enquanto o show chegava ao fim.
Isso é tudo por esta semana. Obrigado por ler.