Revelado o nome da fusão WWE-UFC

Siga o WrestleBR no Google Notícias e fique sempre informado.

Depois de receber o nome provisório de ‘New Whale Inc’, foi confirmado à CNBC que a empresa resultante da fusão WWE-UFC se chamará TKO Group Holdings e a organização será negociada na Bolsa de Valores de Nova York como TKO. O nome é uma referência ao nocaute técnico, termo de luta do boxe, artes marciais mistas e wrestling profissional em raríssimas ocasiões.

Foi anunciado na manhã desta segunda-feira, 3 de maio, que a WWE havia sido vendida para a Endeavor e que a empresa de pro wrestling se fundiria com o UFC antes do final de 2023. O CEO da Endeavor, Ari Emanuel, será o CEO do TKO Group e Vince McMahon será o presidente executivo da nova empresa. A Endeavor deterá 51% do TKO Group, enquanto os acionistas da WWE deterão os 49% restantes.

Soube-se esta semana que o split 51/49 estava condicionado à permanência de Vince McMahon na WWE. A Endeavor inicialmente ofereceu uma divisão de 57/43 para fundir WWE e UFC. A fusão está prevista para ser concluída no segundo semestre de 2023.

Quando a fusão passar, a WWE permanecerá em grande parte autônoma, com a Endeavor observando em abril que eles planejam executar o “playbook do UFC” com a WWE.

Deixe um comentário