Ric Flair completa 73 anos, e foi por pouco que sequer soubemos quem ele é

Siga o WrestleBR no Google Notícias e fique sempre informado sobre tudo o que acontece na luta livre.

Sem uma sombra de dúvida, Ric Flair é um dos melhores de toda a história, senão o melhor. Sua carreira repleta de títulos, glórias e excelentes lutas falam por si só. Ganhou 16 vezes o título mundial, e é o primeiro a ser nomeado duas vezes para o hall da fama da WWE. Tudo isso, no entanto, poderia não ter acontecido.

E para explicar o porquê, precisamos voltar para 4 de outubro de 1975. Flair estava num avião bimotor a caminho de Wilmington, NC para um evento de wrestling. Junto com ele estavam Johnny Valentine, Bob Bruggers, Tim Woods e David Crockett. Todos da região Mid-Atlantic, uma federação de Jim Crockett que era braço da famosa National Wrestling Alliance, a NWA. David era um dos promoters, e Valentine enfrentaria na semana seguinte Dory Funk Jr. para defender seu US Heavyweight Championship.

Johnny estava sentado ao lado do piloto, e aos risos informou ao restante dos colegas que eles estavam sem combustível. Como o avião era um bimotor, ele sabia que a aeronave poderia funcionar somente com uma turbina. Eles já estavam próximos do local de pouso, sendo possível até mesmo visualizar a pista que pousariam. Foi aí que o piloto ao alternar o seletor de tanque, percebeu que este também estava vazio.

O piloto, Joseph Farkas, teve problemas na decolagem por conta do peso dos wrestlers. O peso não estava bem distribuído pela aeronave e por conta disso ele decidiu por liberar combustível do tanque para diminuir o peso. Esse erro de cálculo foi fatal. Farkas fez um bom trabalho na tentativa de pousar, porém perto do pouso acabou atingindo alguns galhos de árvore, o que causou uma instabilidade.

Recorte do jornal contendo a notícia do acidente, com uma foto da aeronave destruída.
Noticiário do acidente de 04 de outubro de 1975

O avião atingiu o chão quando estava por volta de 120 a 160 km/h, e no impacto, todos os assentos quebraram. Lutadores, assentos, bagagem, tudo caiu em cima de Johnny Valentine, quebrando suas costas em três locais diferentes. Crockett arrebentou a cabeça no assento em frente a ele, o que fraturou as costelas de Woods. Já Ric Flair, que possuía 26 anos na época, sofreu diversos cortes e também quebrou suas costas em três locais. Johnny Valentine ficou paralítico e os médicos disseram a Flair que ainda que seus ossos estivessem todos no lugar novamente, ele teria que descobrir por si só se conseguiria voltar a lutar.

O kayfabe era tão real na época, que aos jornais da época foi informado o nome real de Tim Woods, George Woodin, para esconder o fato de que Woods estava viajando com seu arqui-inimigo, Johnny Valentine. E quando Wahoo McDaniel foi ao hospital visitar os colegas, a equipe do hospital tentou impedir e chamou a polícia pois acreditavam que ele estaria ali para atacar Ric Flair, seu rival da época.

Mas isso poderia ter sido totalmente diferente.

Ric Flair estava com medo de viajar ao lado do piloto na cadeira da frente, e repetidamente reclamou disso até que Valentine resolveu trocar de lugar com ele. Ainda que isso seja mero destino e não há nenhum ressentimento entre os dois quanto a essa decisão, o mundo poderia não ter conhecido o Nature Boy. Seus títulos, sua história, tudo aquilo que conhecemos, poderia estar hoje numa cadeira de rodas, e sabe-se lá se Johnny Valentine teria o mesmo sucesso, ou até mesmo maior, do que Flair.

Até hoje, Ric Flair não gosta de relembrar esse ocorrido. E uma mera troca de assentos poderia ter mudado todo o curso do wrestling mundial. São coisas da vida. Wooo…

Fonte: Pro Wrestling Stories

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *