Aos 35 anos, Ricky Saints é um dos nomes mais experientes no elenco do NXT. Mesmo com o NXT Championship em sua cintura, o campeão ainda lida com a percepção sobre ele nos bastidores, especialmente por ser um veterano em uma marca conhecida pelo desenvolvimento de talentos.
Durante uma participação no “Busted Open Radio“, Saints admitiu que ainda tem um “chip no ombro”. “Até hoje eu tenho um chip no ombro e não é só por uma coisa”, disse ele. “Você pode tirar a reação dos fãs da AEW para cá, e vice-versa, mas vai além disso. … Estou sentado em frente a um atleta que me olha diferente; como se ele fosse melhor do que eu!”
O campeão explicou que enfrenta esses sentimentos diariamente, seja no WWE Performance Center ou em outras situações, e reiterou que não quer ser visto ou tratado como um wrestler inferior.
Saints afirmou que o “fogo” e a emoção que demonstra vêm de um lugar real e ainda vivo. “Não acho que isso vá embora, e acho que no dia em que for? Acho que estou ferrado”, expressou. “Eu aprecio isso e descobri uma maneira de usar esse tipo de frustração que ainda tenho.”





