Roman Reigns de saída da WWE?

123 0
Estaria Roman Reigns de saída da WWE?

Estamos presenciando o maior momento de Roman Reigns desde sua estreia na WWE, mas pode ser que ele esteja de saída. Será que estamos pertos de ver o fim da história do Chefe da Tribo na empresa?

Pode ser, mas depende. Tem explicação essa possível saída repentina? Como fazer ele sair de cena de uma forma minimamente decente na TV? Ele vai sumir de vez igual ao primo The Rock?

Vamos lá, relaxa aí na sua poltrona e vamos refletir sobre isso.

“Minha carreira está entrando em uma nova fase”

Todo esse assunto surgiu na madrugada deste sábado para domingo, por conta de um discurso meio de despedida que Roman Reigns fez para o público em Nova Jersey.

Esse é o tipo de coisa que você não para pra pensar, mas quando o assunto vem à tona, começa a raciocinar e ver que, é, até que faz algum sentido. Mas por que, Airton? Por que?

O primeiro dos porquês está no topo de uma montanha da Califórnia.

Foto: Michael E. Arth

Ele quer, Hollywood quer, a WWE quer. Ninguém se opõe à presença de Roman Reigns em Hollywood, afinal, isso é benéfico principalmente para a WWE. Seu primo, The Rock, fez a mesma escolha lá em 2003, e apesar de hoje ele ser algo muito maior do que o lutador que foi, seu nome está para sempre atrelado com a empresa.

Caso Roman Reigns vá para Hollywood e obtenha sucesso parecido com o de seu primo, a WWE terá feito um raio cair duas vezes no mesmo lugar.

Mas há uma diferença notável na idade dos dois, pois The Rock foi para Hollywood com 31 anos, enquanto que Roman Reigns atualmente possui 36.

WrestleMania 39, a WrestleMania Hollywood

Se a intenção é despachar Roman Reigns para Hollywood, a tão especulada luta entre o campeão da WWE e The Rock ganha um novo tempero.

O que imaginávamos ser a consolidação de uma superestrela, passaria a ser uma grande despedida. A tocha passada aqui não seria a do ringue, mas sim a dos roteiros.

Foto: Velozes e Furiosos

A luta tem grandes possibilidades de ocorrer, principalmente por conta da necessária promoção que The Rock precisa fazer para a XFL.

Mas caso o tom aqui seja de despedida, é preciso que antes de sua saída, Roman Reigns se desfaça dos seus títulos.

Como destronar o Chefe da Tribo?

A minha resposta como fã é: de forma alguma. Nunca. Jamais. Por mim esse título da WWE ficava nele por mais uns bons anos.

O senso comum hoje é que os cinturões, ainda mais os mundiais, precisam de rodagem por conta da dinâmica do negócio. Sou contra isso, é preciso dar uma volta ao passado de grandes campeões por grandes períodos, e se existe alguém na luta livre apto a ser esse nome, esse alguém é Roman Reigns.

Ele não é o maior nome da luta livre mundial à toa.

Desabafo à parte, vamos pensar sobre como tirar ele do cenário atual. A história da Bloodline, envolvendo toda a família Anoa’i, é sensacional e poderia continuar por muito tempo.

Mas como dizem por aí, o wrestling tem mais de uma família real.

Agora o WrestleBR é fã de Cody Rhodes, né?

Calma aí, rapaz. Não é bem por aí não, mas vocês imploraram também. Antes de falar sobre isso, vamos rever o retorno de Cody Rhodes para a WWE mais uma vez?

Bom, Cody Rhodes voltou pra ganhar o título mundial que seu pai nunca ganhou na WWE. E ele, hoje, tem potencial mais do que suficiente para carregar o peso de destronar Roman Reigns.

Talvez ele não tivesse isso até o dia 2 de abril de 2022, mas tudo mudou depois daquele retorno.

Roman Reigns e Cody Rhodes estão em rota de colisão, independente de qualquer coisa. Talvez não seja hoje, durante o WrestleMania Backlash, mas eventualmente, não muito tarde, eles irão se enfrentar.

Mas precisamos lembrar também que Roman Reigns carrega os dois cinturões mundiais da WWE, então o título Universal precisa de uma história.

E existem dois bons eventos, em sequência, para dar fim aos reinados de Roman Reigns.

Money In The Bank e SummerSlam

No início de Julho, teremos mais uma edição do Money In The Bank, e caso Roman Reigns não perca até lá, o vencedor do combate masculino terá de enfrentá-lo em algum momento.

E nesse ano eu apostaria num cash-in no mesmo evento.

Logo depois, temos o 2º maior evento anual da WWE, o SummerSlam. É aqui que eu espero ver Cody Rhodes derrotando Roman Reigns pelo WWE Championship. É um palco do tamanho que essa luta precisa.

Foto: Business Wire

Após perder seus cinturões, Roman Reigns teria tempo para descansar um pouco, fazer o público desacostumar com a sua imagem, e voltar de forma triunfal para sua rivalidade com The Rock.

Tá, mas e se Roman Reigns não estiver de saída da WWE?

Enquanto eu escrevia esse texto, saiu no Fightful Select que Roman Reigns está fortemente inserido nos planos criativos da WWE, e não esperam uma saída dele tão cedo.

Segundo a notícia, Reigns está contente com a sua atual agenda na empresa e a sua prioridade é a WWE.

Tudo indica que o discurso dele foi muito mais sobre o fato que ele vem lutando cada vez menos, e isso significa que ele fará menos house shows. Para se ter noção, Roman Reigns teve apenas três lutas na TV em 2022, outras 25 lutas em house shows, além de 9 dark matches (lutas após o fim da exibição na TV).

Foto: WWE

Vale lembrar que saúde é um tema bastante delicado para Roman Reigns, tendo vencido uma leucemia pela segunda vez na sua vida em 2018.

Quanto menos lutas, melhor

Diminuir a carga de lutas de Roman Reigns é bom em todos os aspectos que podemos olhar. Se por um lado isso certamente preserva a sua integridade física, por outro isso também fortalece o seu personagem.

Por estar em outro nível de grandeza, Roman Reigns não aceita qualquer luta. Ele é o show. O Chefe da Tribo se considera acima da empresa, e de certa forma ela também o considera assim.

Foto: WWE

A sua postura condiz com a de quem escolhe bem suas lutas, e esse modelo comprovadamente funciona. Além de todo o dinheiro que Brock Lesnar trouxe para a WWE nesses últimos 10 anos, ele também trouxe a certeza de que é possível ser o nome da empresa à distância.

E ainda assim, são casos bem diferentes. Reigns é muito mais participativo do que Lesnar.

Fica tranquilo, Roman Reigns não está de saída da WWE

Com tudo isso dito, é seguro dizer que a história de Roman Reigns com a WWE está longe de acabar.

De The Rock para John Cena, nós vimos uma diferença nítida na transição da WWE para Hollywood. Cena demorou muito para largar o osso, e para nós, isso foi ótimo. Talvez o mesmo aconteça de John Cena para Roman Reigns.

Podemos esperar uma transição ainda mais demorada com Reigns, pois a atual fase da WWE permite que ela seja um atrativo tão sedutor quanto Hollywood para o seu principal nome. É possível – e provável – que Roman Reigns trate a WWE como sua prioridade ainda por alguns bons anos.

Sorte a nossa. ☝🏿

Foto: WWE

Airton Reis

Conheci a luta livre em 2008 e isso mudou a minha vida. Surgiu a ideia do WrestleBR em 2014 quando a WWE passou a ser ao vivo por aqui. Desde então, escrevo sobre tudo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Mais postagens

It's Clobberin Time

It’s Clobberin Time

Posted by - 5 de setembro de 2021 0
Sim, estou quebrando a regra de não usar termos em inglês no título. Apesar dessa frase ter tradução, nós não…
VInny desistiu da WWE!

POR QUE DESISTI DA WWE?

Posted by - 28 de novembro de 2021 0
Hoje é Sábado, 27 de Novembro de 2021 e estou em casa. Talvez isso reflita um pouco do que vai…