No Elimination Chamber, Sami Zayn tentou completar seu arco do herói, mas não foi capaz de superar Roman Reigns pelo Undisputed WWE Universal Championship.
Zayn deu tudo de si na frente de uma multidão da cidade natal que o aplaudiu até o final, enquanto mostrava o clima hostil para o Chefe da Tribo aos gritos de “F*ck you Roman!”.
Apesar de Reigns ter assumido o controle total de grande parte da luta, Zayn surpreendeu em mais de uma ocasião com uma seu Blue Thunder Bomb e um Helluva Kick.
As coisas começaram a dar ruim quando o árbitro foi nocauteado. Jimmy Uso subiu ao ringue para atacar Zayn com vários Super Kicks e um Uso Splash, mas não foi suficiente, pois Zayn sobreviveu.
Quando um segundo árbitro foi derrubado com um Superman Punch, Paul Heyman deu a Reigns uma cadeira, mas Jey Uso apareceu e o impediu de usá-la. Zayn tentou aproveitar a presença de Jey para atacar Reigns por trás, mas acabou acertando o seu Dawg por acidente.
Reigns então pegou a cadeira e lançou um ataque cruel contra Zayn, seguido por um spear para a vitória, terminando a jornada de conto de fadas de Zayn para o evento principal.
Sami Zayn revela graficamente as consequências da luta
Após o evento, a WWE postou fotos de Zayn nas redes sociais, mostrando o quanto as cadeiradas o afetaram, com hematomas e arranhões em todas as costas.
Zayn falou sobre seus sentimentos após a luta na conferência de imprensa pós-Elimination Chamber, revelando que ele foi afetado pelo final infeliz da luta, e parte dele gostaria de ter sido capaz de vencer como todos esperavam.
Você pode conferir os resultados do Elimination Chamber clicando aqui.