Seth Rollins está prestes a se tornar o primeiro lutador a defender 4 títulos diferentes na Arábia Saudita durante o WWE Crown Jewel 2023.
Tendo conquistado todos os principais títulos dentro da empresa, o Visionário frequentemente fez a jornada para o Reino Saudita carregando um título, perdendo uma única vez um título no exterior. Quando Seth Rollins defender o Campeonato Mundial dos Pesos-Pesados no Crown Jewel, esta será a quarta defesa de título única na Arábia Saudita, mais do que qualquer outro na empresa.
Começando no evento inaugural da Arábia Saudita em 2018, o Greatest Royal Rumble, Rollins defendeu com sucesso o Campeonato Intercontinental contra Finn Balor, The Miz e Samoa Joe em uma luta de escadas 4-Way, considerada uma das melhores lutas da noite. Após o triunfo de Rollins sobre Brock Lesnar na WrestleMania 35, ele retornou triunfante à Arábia Saudita como Campeão Universal no Super ShowDown 2019, defendendo com sucesso o título contra Baron Corbin.
Evoluindo para sua persona de Monday Night Messiah, Rollins e seu discípulo Murphy retornaram ao Reino no ano seguinte como Campeões de Duplas do Raw, retendo os títulos contra The Street Profits. Esperando ser bem-sucedido mais uma vez, Rollins coloca o Campeonato Mundial dos Pesos-Pesados em jogo contra Drew McIntyre no próximo evento, depois de se tornar o campeão inaugural no Night of Champions no início do ano.
📺 Veja como assistir ao WWE Crown Jewel 2023 ao vivo aqui.
Rara derrota de Seth Rollins por título
Embora Rollins tenha sido bem-sucedido em várias defesas de título, o registro não é perfeito. Após uma luta Hell in a Cell contra The Fiend com um dos finais mais controversos de uma luta Hell in a Cell, uma revanche entre The Fiend e Rollins foi marcada para o Crown Jewel 2019, com a estipulação de que a luta não poderia ser interrompida por nenhum motivo. Apesar dos melhores esforços de Rollins, The Fiend saiu vitorioso e conquistou seu primeiro Campeonato Universal.