Seth Rollins certamente gosta de incorporar iconografia religiosa em suas personas de wrestling, sendo que o atual Campeão Mundial dos Pesos-Pesados da WWE já lutou como o ‘Messias da Noite de Segunda-feira’ e o ‘Deus do Estilo’ enquanto também é carinhosamente chamado de ‘Crossfit Jesus’.
No entanto, durante sua juventude, Rollins já lutou como Deus. Apenas Deus mesmo. Rollins explicou o apelido durante uma participação no programa Mythical Kitchen’s Last Meals:
“Eu desenvolvi um pouco de reputação por ter ego. Um pouco, por ser cheio de mim mesmo. Meu irmão é três anos mais velho que eu e é o oposto de mim nesse aspecto. Ele era muito humilde, muito calmo, um ser humano bem-educado e altruísta. Ainda é até hoje. Eu não era assim. Eu era o oposto disso, era alto, era barulhento, era arrogante.
E então estávamos conversando—ele identificou essas características em mim, provavelmente desde muito jovem, desde os 5 ou 6 anos. Ele já estava focando nisso”, Rollins observou. “Então, aos 14 anos, eu não podia ser contido. [risos] Eu não podia ser contido. Enquanto eu desenvolvia um personagem baseado nessas características de personalidade, pensei: ‘Bem, qual nome melhor para alguém que acha que é o melhor em tudo?’ Você não pode ir mais alto, então ‘Deus’ foi o nome.”
Seth Rollins eventualmente abandonaria a persona de ‘Deus’ para se tornar Tyler Black na Ring of Honor, antes de se juntar à WWE em 2010. O próprio Deus lutaria na WWE, se unindo a Shawn Michaels contra Vince e Shane McMahon no Backlash de 2006. A luta livre é estranha.
H/T: WrestleZone