Sheamus afirmou que não pretende promover mudanças em seu estilo de pro-wrestling em meio à reta final da carreira.
Ao longo de sua passagem pela WWE, Sheamus aderiu um estilo de pro-wrestling que é definido por muitos como um dos mais físicos de todo o esporte. Os combates do ex-campeão mundial costumam ser marcados por golpes considerados pesados e um ritmo forte.
Em entrevista a Chris McPherson, do Collider, ele refletiu sobre o modelo em questão, explicando a importância para sua carreira: “No início da minha carreira, eu sempre fui rígido, o tempo todo. Rígido no sentido de ser um lutador duro. Não acho que preciso aprender a me controlar. De forma alguma. Não há motivos para fazer isso. É como se isso fosse quem eu sou. É isso que me define.”
O “Celtic Warrior” ainda reconheceu que alguns colegas podem evitar enfrentá-lo por conta disso, mas, mesmo assim, pretende seguir fiel à abordagem que defende: “Tenho certeza de que há lutadores que não querem entrar no ringue comigo porque não gostam do aspecto físico que eu trago, mas eu não me importo. Quem quiser me enfrentar, venha. Sei que muitos talentos jovens vão querer me enfrentar sabendo que vão ter um combate marcante e conquistar respeito do público.”