Operação especial: Shield está de volta – #2

Foto do autor
10 de outubro de 2017

Não há nada que se compare com a mistura de nostalgia e euforia que um retorno consegue trazer. Não importa quem seja, pode ter sido o pior dos piores. Você vai ter uma reação para aquela música sendo tocada novamente após anos de ausência. Não é a toa que o Royal Rumble é um dos eventos mais aguardados do ano. E a Shield está de volta.

No caso do Shield, você vai ter trabalho para encontrar pessoas que são contra essa reunião. A forma que esse trio impactou o mundo da luta livre deixou um legado enorme. Todas as vezes em que esse retorno era cogitado o burburinho sobre a possibilidade tomava conta das redes sociais.

A maior dificuldade dos retornos é saber lidar com as diferenças de como as coisas estavam no momento de parada, e conseguir abraçar as mudanças e se manter no mesmo nível que se estava quando parou. Se tratando do Shield, a maior dificuldade é fazer com que o público aceite Roman Reigns.

Operação especial

Como o nome da música deles já diz, renovar Roman Reigns é a operação especial do Shield atual. É necessário muito cuidado em fazer com que o público não pegue mais no pé dele, e como já vimos ontem, as pessoas sequer lembraram de vaiá-lo no momento do Triple Powerbomb. Saber dosar a quantidade de Roman Reigns no Shield é um passo primordial para equacionar as dimensões do trio.

Foto: WWE.com

Os três são hoje de altíssimo nível, todos já foram campeões mundiais em algum momento, todos eles já foram a face da empresa. Seth Rollins roubou a cena no topo da empresa, e mesmo com uma lesão grave conseguiu voltar em grande fase. Dean Ambrose soube aproveitar a oportunidade quando ela veio, e representou muito bem o título principal da WWE nos meses de seu reinado. Já Roman Reigns, mesmo que a WWE por muito tempo nos fez o engolir goela abaixo, não podemos negar que ele estava lá no topo.

Num momento em que outros personagens tomam conta do cenário individual, como Brock Lesnar no topo do RAW e Jinder Mahal no topo do Smackdown, e as histórias coadjuvantes também estão bastante preenchidas, era mais conveniente colocar o Shield lado a lado do que novamente os tornar rivais.

Foto: WWE.com

E foi tudo bem programado. Enquanto Reigns estava ocupado com John Cena, Rollins e Ambrose passaram de farpas trocadas para a nova dupla de campeões do RAW. A dupla já estava formada, e com Reigns superando seus problemas com Cena, era o caminho natural a reunião acontecer.

Se fazer um trio de sucesso na WWE já era complicado quando o Shield fez sua estreia, no momento atual a dificuldade aumenta em 10. Os três já são renomados individualmente, os holofotes sobre eles já são imensos. Qualquer resquício de individualidade que apareça será notado e julgado. Diferente, por exemplo, dos Hardy Boyz, que além de possuírem uma sintonia fraternal, a idade e outros fatores externos os fazem necessários um para o outro.

Vamos aguardar ansiosamente os próximos capítulos, para ver do que esse novo Shield é capaz. Eu já tenho minhas apostas para onde isso vai parar, e deve envolver alguns nomes com uma reputação excelente, que podem estar a caminho da WWE. Fiquem ligados!

MAIS NOTÍCIAS

WWE SmackDown – 30/01: onde assistir ao vivo, card e planos

WWE SmackDown – 30/01: onde assistir ao vivo, card e planos

Saiba tudo sobre o WWE SmackDown desta sexta-feira, 30 de janeiro. Veja onde assistir ao vivo, horário, e o card para o show.

5 horas atrás

0

Pat McAfee deve retornar à WWE em breve

Pat McAfee deve retornar à WWE em breve

O popular comentarista Pat McAfee está perto de voltar à programação da WWE após o fim de suas obrigações com o futebol americano.

8 horas atrás

0

Bastidores sobre surpresas e ausências no Royal Rumble

Bastidores sobre surpresas e ausências no Royal Rumble

O WWE Royal Rumble deste fim de semana, que ocorrerá na Arábia Saudita, promete surpresas, como é tradição.

1 dia atrás

0

Tommaso Ciampa responde desafio aberto pelo TNT Championship no AEW Dynamite

Tommaso Ciampa responde desafio aberto pelo TNT Championship no AEW Dynamite

Tommaso Ciampa fez sua estreia na AEW atendendo a um desafio aberto pelo TNT Championship lançado por Mark Briscoe durante o AEW Dynamite.

1 dia atrás

0

Marca registrada pela WWE levanta especulações sobre Royal Rumble

Marca registrada pela WWE levanta especulações sobre Royal Rumble

Um novo registro de marca pela WWE adiciona mais um elemento às especulações sobre o vencedor de um combate no Royal Rumble 2026.

28 de janeiro de 2026

0

Deixe um comentário