Só mais um texto sobre Shawn Michaels vs Chris Jericho – Wrestlemania XIX

2487 0

Talvez você esteja se perguntado porque eu estou aqui. A verdade, meus caros leitores, é que eu preciso de dinheiro e o Airton quer pagar.

Eu sou um mercenário e me vendo por pouco.

Minha casa ainda é o PipeBomb, mas eu vou dormir aqui por alguns dias, se vocês não se importarem. A minha proposta, com isso, é falar sobre lutas velhas. Primeiramente porque eu gosto de assistir e segundo… porque eu gosto de falar sobre coisas que eu assisti.

É basicamente isso, intrépidos. E será assim nos meses subsequentes. Caso você não tenha dormido ainda, continuaremos abaixo.

SHAWN MICHAELS VS CHRIS JERICHO – WRESTLEMANIA XIX


Wow, um texto sobre Wrestlemania bem no dia do evento? HOW ORIGINAL!


LADO, leitor ai do outro

Caso você não tenha dito isso, o espaço para cobrar erratas é a caixa de comentários. Caso não tenha nenhuma reclamação, vamos em frente.

A bem da verdade é que essa luta tem quatro coisas que me agradam muito, mesmo que estejam organizadas fora de ordem de importância.

São elas:

  • Calças coladas de cores extravagantes
  • Wrestling Holds
  • Finisher roubado
  • Chris Jericho

E sim, a maioria de vocês talvez saiba do meu constante descontentamento quanto a figura do senhor quebrador de corações. Acontece que ele, DE FATO, é fora de série. E demorou uma bagatela de tempo para eu admitir isso.

Geralmente porque eu acho ele um ser humano meio escroto e a alegria que as pessoas fazem em volta do nome dele um pouco cansativa. Entretanto é, sem dúvida, fora de série, no estrito senso da palavra.

Não é fácil fazer um novo Shawn Michaels, não existe uma fórmula para um novo Shawn Michaels, Dolph Ziggler que o diga. É muito simples achar um Wrestler mais habilidoso ou carismático que ele, a indústria sempre teve e sempre terá lutadores muito melhores e importantes que HBK.

Contudo, a indústria sempre terá somente UM HBK.

E foi com essa premissa que a feud Jericho/Michaels de 2003 começou. Jericho queria ser o novo Michaels, mas depois resolveu ser o primeiro e único Chris Jericho que, sejamos francos, também não é nada fácil de imitar.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=-84ps2u1wdI?controls=0&w=560&h=315]

E existe uma coisa que eu amo além dos quatro tópicos citados acima. Lutas que são simplesmente para decidir quem é melhor. O coração de toda competição é essa, mas muitas vezes, até em lutas por título, não vemos essa abordagem. Entretanto, nessa luta, até os próprios comentaristas, Jerry “The King” e “Não vamos falar de política” JR, fazem questão de salientar esse aspecto.

Quanto a luta…

Foi provavelmente a melhor luta de retorno à Wrestlemania que alguém já fez. Novamente no padrão Michaels: Não foi a mais empolgante, provavelmente foi a melhor construída, mas o importante é aquele “Q” a mais.

E acredite, entediado leitor, me dói escrever isso pois eu estou falando muito mais do rapaz dos corações do que sobre o homem do meu coração, Y2J. O que chega a ser uma blasfêmia, uma vez que a química dos dois in-ring é inegável.

A construção dessa luta me lembra muito uma luta feita no Japão hoje em dia. Ela começa mais lenta e vai progredindo com algumas surpresas e moves de reversão que vem do nada. Só que a luta da WM tem vinte minutos, ao passo que lutas grandes do Japão tem um pouco mais.

Mesmo assim, é brilhante o que esses dois fazem dentro do ringue nesse meio tempo. O jeito que o Walls of Jericho é utilizado como um golpe na cartola, ao contrário do que seria o obvio Sweet Chin Music, é sensacional. Inclusive a construção do Michaels nesse período como um Wrestler “”””azarão”””” era muito inteligente.

Para quem não lembra, ele teve sua Cinderella Story muito antes do Bryan, voltando de uma lesão que o fez se aposentar quatro anos antes.

Desde então ele já havia batido Triple H algumas vezes e perdido algumas também, tendo sido Campeão dos pesos pesados nesse meio tempo. Uma dessas vitorias foi justamente por um Roll Up, usado para mostrar como ele não podia ser equiparado a ninguém em habilidade.

Junte isso a um Chris Jericho brilhante, de expressões faciais claríssimas e uma alma filha da puta e temos esse clássico.

Calças coladas meus amigos, usem Wrestling Tights por favor e eu os amareis pelo resto de seus dias.

PARA VER A LUTA, CLIQUE AQUI

Na próxima eu falo sobre algo da ECW.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Mais postagens

Pro wrestling nas Olimpíadas

Posted by - 9 de agosto de 2016 0
“Pro wrestling nas Olimpíadas”, é possível? Claro que não. Nunca. Jamais. Se você procurava a resposta pra essa pergunta nesse artigo,…
Verdugo e Pé na Cova

O ASSASSINATO DE VERDUGO!

Posted by - 29 de outubro de 2021 0
Você já ouviu falar sobre o assassinato do lutador Verdugo? É uma história que chocou o Brasil e que teve…

De verdade

Posted by - 21 de julho de 2019 0
Como toda história que eu conto de seis meses para cá, a história de como vim parar aqui  começa, inevitavelmente,…