Nos últimos meses, surgiram relatos de que Tama Tonga era um dos agentes livres em negociações com a WWE. No entanto, devido ao suposto congelamento de contratações que ocorreu durante a venda da WWE à Endeavor, nenhum acordo foi fechado entre as duas partes.
Tonga agora revelou em uma entrevista a Sean Ross Sapp, do Fightful, que esses relatos eram, de fato, verdadeiros, e que ele manteve conversas com a WWE. No entanto, ele deu prioridade à NJPW, onde acabou optando por ficar.
“Sim, eu estava em negociações com eles. Houve muito interesse em mim e em meu irmão. Por respeito à New Japan, sempre tenho que dar a eles a primeira chance e ver o que eles podem fazer. Sim, houve um período de alguns meses em que trabalhei sem contrato para dar à New Japan uma chance. Eu sei que neste negócio, as coisas podem ficar complicadas com contratos e da maneira que estamos conversando agora. Fui criado por meu pai sobre como fazer negócios e tratar com lealdade e respeito aqueles que me abriram portas. New Japan, em primeiro lugar.”
Ele não pôde confirmar a veracidade do congelamento de contratações, mas, de qualquer forma, optou por escolher a NJPW como sua casa no futuro previsível.
H/T Cultaholic