Após os eventos da estreia do WWE Raw na Netflix, foi confirmado que os planos originais para The Rock no WrestleMania foram cancelados.
Na preparação para o WrestleMania 40, Rock continuamente mirou em Cody Rhodes e tentou impedir que O Pesadelo Americano completasse sua história. Depois que Rhodes derrotou Roman Reigns no evento principal da segunda noite, Rock confrontou o novo Campeão Indiscutível na noite seguinte e deixou claro que as coisas estavam longe de acabar entre eles.
Fazendo uma breve aparição no Bad Blood para encarar Rhodes e Reigns, Rock mais uma vez provocou um futuro confronto com uma das principais estrelas. Com a presença de The Final Boss anunciada para a estreia do Raw na Netflix em 6 de janeiro, os fãs esperavam algo grandioso e potencialmente um indicativo da direção que Rock tomaria para o WrestleMania.
No entanto, em um movimento que surpreendeu e desapontou muitos fãs da WWE, Rock apareceu como o grande herói para apoiar Reigns e Rhodes, brincando com o Campeão Indiscutível que estava na primeira fila. Sem qualquer referência a animosidade na história, a aparição de The Rock indicou que uma grande luta no Mania 41 agora está fora de questão.
Confirmando isso na última edição do Wrestling Observer Newsletter, Dave Meltzer afirmou que a luta originalmente planejada entre Rock e Rhodes não acontecerá em Las Vegas:
“De acordo com pessoas da empresa, como foi deixado claro, Rock vs. Rhodes, o evento principal originalmente planejado para o Mania deste ano, não vai acontecer.”
Ainda É Possível The Rock vs. Roman Reigns?
Enquanto Rock vs. Rhodes parece estar suspenso até novo aviso, o outro combate de destaque entre Rock e Reigns ainda pode ser possível. Também no Newsletter, Meltzer declarou que a luta ainda é uma possibilidade e pode acontecer em outros eventos além do WrestleMania:
A ideia de Rock vs. Reigns, como nos disseram várias pessoas, não está morta e eles ainda podem ir nessa direção no futuro, talvez no Mania, mas a ideia de em outro lugar, particularmente com o dinheiro louco que alguns lugares estão pagando aos lutadores, isso também pode ser uma opção. Depende dele se ele quer e tem tempo para passar pelo treinamento que ele sente ser necessário para se preparar para a luta à sua idade.”