Uma nova campeã feminina da WWE foi coroada no SmackDown.
Após semanas de tensão entre Nia Jax e Tiffany Stratton, finalmente, Tiffany Stratton derrotou Nia Jax e conquistou seu primeiro Campeonato Feminino da WWE.
No primeiro episódio de três horas do SmackDown em 2023, realizado em 3 de janeiro, Nia Jax enfrentou Naomi em uma luta pelo título. Nos momentos finais do combate, Stratton provocou a possibilidade de usar sua maleta antes de atingir Naomi com ela, ajudando Jax a conseguir a contagem de três.
Entretanto, momentos depois, enquanto as celebrações aconteciam no ringue, Stratton traiu Jax. Após acertar Jax com a maleta, Bianca Belair derrubou Jax com um KOD. Logo em seguida, Stratton finalizou com ‘The Prettiest Moonsault Ever’, e fez a contagem sobre Jax para capturar o título.
Jax manteve o título por 153 dias e fez quatro defesas bem-sucedidas. Após sua transição bem-sucedida para o elenco principal no ano passado, a era de ‘Tiffy Time’ agora começou oficialmente.
WWE SmackDown Introduz Novas Atrações
O episódio de 3 de janeiro do The Blue Brand marcou o início de uma nova era. Enquanto Shinsuke Nakamura e DIY mantiveram seus títulos, os fãs testemunharam a perda de Jax. O programa também apresentou duas novas adições.
Enquanto a anunciadora Lillian Garcia fez a transição do Raw para o SmackDown, o programa também viu a estreia de tapetes de ringue azuis. Não há atualizações oficiais sobre a continuidade dos tapetes azuis.
Em outro relatório da Fightful Select, foi mencionado um tapete de ringue preto com vários logos, incluindo um logo do Fortnite no lugar do logo da Prime. Em dois cantos estavam os logos do Riyadh Season, enquanto os outros dois eram da Real American Beer. Além disso, havia logos da Cricket, Netflix e Snickers.