Tony Khan alega que a WWE está prejudicando a AEW

Siga o WrestleBR no Google Notícias e fique sempre informado.

A WWE estaria atrapalhando as parcerias comerciais da AEW, disse um furioso Tony Khan em uma entrevista recente.

Quando a All Elite Wrestling foi lançada em 2019, era vista como tendo o potencial de ser a primeira verdadeira concorrente dos EUA à WWE desde que a WCW faliu quase duas décadas antes.

A empresa teve um ótimo começo, assinando um grande contrato de TV de vários anos com a TNT / TBS e convencendo grandes estrelas como Chris Jericho e Jon Moxley a pular do navio da WWE para a AEW. Mais tarde, eles também convenceram Bryan Danielson e Adam Cole a fazer o mesmo.

Seu principal show, Dynamite, também venceu as chamadas Wednesday Night Wars contra o NXT, vencendo a disputa de audiência que obrigou a marca de desenvolvimento da WWE a se mudar para as noites de terça-feira.

No entanto, o ímpeto da empresa All Elite parece ter estagnado desde então, com as audiências do Dynamite tendo dificuldades de se manter na casa de 1 milhão de espectadores, embora tenha vencido sua principal concorrência. Aconteceu também um grande golpe para a empresa no início de 2022, quando um de seus fundadores e EVPs, Cody Rhodes, saiu para assinar com a WWE, fazendo seu retorno a essa empresa na WrestleMania 38.

Apesar disso, a Warner Bros Discovery, a empresa proprietária da TNT e da TBS, supostamente está feliz com o desempenho da AEW, e Tony Khan espera que um acordo “lucrativo” de direitos de mídia ocorra este ano.

Tony Khan acusa WWE de tentar prejudicar parcerias comerciais

Outra benção para a AEW veio com a promissora parceria de negócios que eles formaram com a NJPW nos últimos anos. Isso não só viu lutadores de cada empresa aparecendo na outra, mas também o bem-sucedido evento pay-per-view Forbidden Door que os viu frente a frente.

Em uma edição recente do The Dan Le Batard Show with Stugotz, no entanto, Khan revelou que a New Japan confirmou rumores de que a WWE tentou interferir na parceria com a NJPW.

Leia também: A AEW melhorou o seu produto em 2023

“Cerca de dois anos atrás, houve um boato que li na internet de que meu parceiro de negócios, a New Japan Pro-Wrestling, havia recebido um telefonema de Nick Khan sobre trabalhar com eles e eu estava realmente apenas começando com a New Japan.

“Nós só estávamos trabalhando juntos há pouco tempo e estava sendo, francamente, uma relação tumultuada. Mas, estava ficando muito bom e até hoje, é uma parceria incrível.

“Liguei para os executivos da New Japan e disse: ‘Isso é verdade? A WWE ligou para vocês e tentou com que vocês se voltassem contra mim?’ E eles disseram, ‘sim’ e eu disse: ‘Ok, bem, ainda estamos fazendo as coisas que planejamos?’ Porque na época, tínhamos uma disputa marcada para o Dynamite de quarta-feira à noite, onde haveria uma luta pelo New Japan Title na AEW.

“Foi a primeira de muitas dessas disputas e eles me disseram: ‘Não, não confiamos neles. Queremos trabalhar com vocês e queremos ficar com vocês’. Desde então, nosso relacionamento tem sido incrivelmente positivo e isso me deu motivação para dizer, ok, novamente, eu não sei se isso é verdade ou não. Eu só sei o que meu parceiro de negócios alegou para mim e o que eu li na internet e ambos eram a mesma coisa.”

Khan afirma que isso prova que a empresa com sede em Connecticut está “disposta a derrubá-lo” e prejudicou suas parcerias de negócios. No entanto, ele também diz que o tiro saiu pela culatra, pois levou ao maior ano de crescimento na curta história de sua empresa.

“Então, seguindo isso, se for esse o caso, eu sei que eles estão lá fora para me pegar, eu sei que eles estão lá fora para prejudicar os relacionamentos da AEW com nossos parceiros de negócios. Se esse é o caso supostamente e você sabe, isso me fez querer trabalhar muito mais para tornar a AEW mais forte e, em seguida, esse provavelmente acabou sendo o maior ano de crescimento que já tivemos. “

H/T POST Wrestling

Deixe um comentário