O Monaco Streaming Film Festival recentemente fez uma entrevista com Tony Khan e ele falou sobre uma possível AEW Network. Durante a discussão, o presidente da All Elite Wrestling discutiu a chance de um show da AEW parecido com o WWE Backstage no FS1.
“Eu não concordo com o WWE Backstage. Não acho que seja um bom formato e, na verdade, fui convidado a fazer um formato como esse para a AEW e recusei. Não acho que os fãs de luta livre queiram ver esse formato. Eu acho que quando os fãs de wrestling assistem a um show de wrestling, eles querem assistir à lutas. O Backstage, para mim, deveria ser como um programa de baixo orçamento, do tipo streaming. Eu não sei se ele tinha pernas para carregar como um programa de TV, embora as pessoas envolvidas nele eram incríveis. E muitos deles trabalham para mim agora, e eles são grandes estrelas, mas tipo, eu quero ver CM Punk lutar. Eu quero assistir a luta de Christian Cage, e isso, para mim, é o pão com manteiga.”
Tony Khan
Tony acha que o formato de talk show funcionaria melhor por meio de algum tipo de serviço de streaming, algo que a AEW ainda não fornece, apesar de um canal do YouTube ativo. O coproprietário do Jacksonville Jaguars permanece com a mente aberta sobre a formação de uma biblioteca organizada para oferecer serviços de streaming um dia.
Vem aí a AEW Network?
“[O Barstool Sports] me perguntou sobre isso, e há uma grande demanda por isso. Estou animado para falar mais sobre porque estamos construindo, a cada semana, uma ótima biblioteca de conteúdo. Está cada vez melhor, e podemos fornecer mais conteúdo novo, então, estou animado para contar às pessoas sobre isso. Mas ainda é algo em que estamos trabalhando.” disse Tony Khan sobre a tão sonhada AEW Network.
“[Streaming gratuito com anúncios (FAST)] é um assunto diferente, certo? Agora, pode haver muito conteúdo que pode ser FAST conteúdo que não é o conteúdo premium. Eu nunca vou colocar os pay-per-views de $50 ou todos os episódios de Dynamite no FAST. Não vai fazer sentido, mas pode haver alguma de nossa programação como Dark e coisas assim, que são nossos programas de desenvolvimento. Ou até mesmo algumas dessas coisas sobre as quais estamos falando, como programas de conversa – isso é ótimo para o FAST. Tipo, eu preferia que algumas pessoas tomassem uma xícara de café e conversassem sobre luta livre no FAST. Parece um lugar muito mais apropriado para as pessoas se sentarem e assistirem do que na rede de televisão.”
Caso você não esteja familiarizado, o FAST é o formato de streaming onde há uma grade gratuita, como o Peacock que transmite os shows da WWE faz.
Será que a AEW tem caixa pra isso?
Fãs e pessoas que trabalham na indústria podem se perguntar se uma empresa como a AEW, que completará 3 anos em janeiro, se manterá nos próximos anos. Tony Khan defende a ideia de que a empresa continuará prosperando e vendo que sua base de fãs leais os apoia.
“Temos o sentimento e ele nunca vai embora, nunca vamos parar de assistir a luta livre. Nós seguimos em frente, isso sai da sua vida, você para de pensar nisso todos os dias por uma semana, um mês, talvez até um ano. Mas, com toda a seriedade, nunca desistimos. Nós sempre voltamos, não podemos evitar. E a coisa sobre a AEW que a TNT / TBS, o pessoal da rede, eu tentei explicar para eles e agora eles podem sentir e ver. Quando você está começando uma empresa de wrestling, é tudo sobre percepção. E as pessoas têm que percebê-la como uma grande empresa e uma grande coisa, e agora a AEW está sendo vista sob uma luz que nenhuma outra empresa de wrestling profissional foi vista desde a WCW. É isso, agora existe outra grande entidade corporativa, outra empresa que pode se sustentar. É uma coisa importante. ”
Tony Khan
Fonte: WrestlingInc