A WWE e a empresa-mãe TKO Group Holdings estão celebrando um acordo de US$ 5 bilhões com a Netflix pelos direitos de transmissão nos EUA do “WWE Raw”, entre outras propriedades de transmissão internacional no serviço de streaming. Paul Levesque, CCO da WWE, deu sua opinião sobre o acordo durante a Coletiva de Imprensa do WWE Royal Rumble.
“Minha reação a esse acordo é ‘caramba'”, disse ele. “É incrível… Como isso mudará o esporte e o entretenimento é realmente uma melhor formulação da pergunta. Acho que o mundo vê um ecossistema em mudança quando se trata de onde as pessoas consomem e assistem às coisas. Em um momento em que você vê muitas pessoas experimentando serviços de streaming e tentando coisas diferentes. Desde o início, a WWE tem sido pioneira e a primeira a agir.”
Levesque destacou a WWE como inovadora na transmissão de TV por circuito fechado e na indústria de pay-per-view, antes de passar para o início da plataforma de streaming WWE Network. Ele afirmou que a Network, lançada em fevereiro de 2014, levou a uma mudança em toda a indústria em direção ao streaming no mundo da luta profissional, e a empresa continuou a inovar ao se mudar para um serviço conjunto com a Peacock. Com isso em mente, o acordo com a Netflix é mais um exemplo da inovação da empresa e levará a uma maior exposição.
“Todo mundo estará de olho nisso, todo mundo. Esperançosamente, todos estarão assistindo aos shows, mas estarão assistindo para ver o que acontece aqui. Estamos mais uma vez à frente disso. É uma sensação incrível. Quando você fala de um acordo de 10 anos, US$ 5 bilhões, é difícil não ficar animado com isso. Esta é uma semana incrível”, concluiu Levesque.
H/T Wrestling Inc