Tudo sobre a relação atual da WWE e a FOX

Siga o WrestleBR no Google Notícias e fique sempre informado.

A WWE está no segundo ano dos cinco de contrato com a USA Network e a FOX, e relação entre eles ainda continua bem forte.

Nos últimos três meses, o Fightful conversa com representantes e fontes de vários níveis dentro da WWE, FOX, FOX Sports, NBCU, Peacock e USA Network sobre como as relações entre os lados têm sido nos últimos dois anos uma das parcerias de transmissão mais interessantes em entretenimento. A intenção das conversas era para desmistificar algumas conclusões precipitadas. Como resultado, surgiram muitas informações sobre várias reuniões e planos futuros.

A relação entre WWE e Fox estava desgastada?

O Fightful conversou com várias pessoas próximas da relação WWE/Fox depois de receber a informação em julho que a relação entre os dois lados estava tensa. Uma fonte da FOX admitiu que a audiência da WWE foi decepcionante em comparação com as expectativas, mas notou que, dada a natureza da pandemia, ainda era difícil avaliar onde esses números se nivelariam. E também disse que era impossível prever o que aconteceu em 2020, na época em que fecharam o negócio ou quando o show começou na FOX. Embora os números decepcionantes destacados, tanto a FOX quanto a WWE entendem que o SmackDown é o programa de luta livre mais assistido do mundo.

No que diz respeito às preocupações gerais e à resposta a elas, outra fonte da FOX disse que a empresa não tem estado “nas nuvens” sobre a propaganda constante do serviço de streaming de uma outra rede – com PPVs da WWE aparecendo no Peacock – no entanto, outras fontes da WWE e FOX insistiram que isso não é um problema. A Fox e a WWE apontaram o fato de que os nomes mais fortes da WWE estiveram na FOX, FOX Sports e outras transmissões para promover o Summerslam, em programas bem relevantes da FOX. Entre os mencionados, estão Stephanie McMahon na FOX and Friends e Charlotte Flair no The Herd do FS1. Uma fonte da WWE indicou que se houvessem nomes na FOX que quisessem o conteúdo PPV, eles poderiam ter pago o valor que o Peacock pagou para ter.

Vem aí um seriado sobre Vince McMahon

A mesma fonte da FOX que falou com Fightful sobre os números de audiência da WWE disse que a história de que Rupert Murdoch, proprietário da FOX, provavelmente estará em um seriado de Vince McMahon foi um “movimento infantil” que não vai ajudar em nada o relacionamento. Murdoch se encontrou pessoalmente com Stephanie McMahon, Triple H e outros executivos em maio de 2018, dizendo que a USA Network estava constrangida e envergonhada de sua programação, mas que a Fox os receberia da forma que estavam. No entanto, desde então, pelo menos uma conversa direta que Vince McMahon teve com Rupert Murdoch nos últimos meses, em que não abordaram esse assunto novamente. Internamente, membros da WWE disseram que não há preocupação e que a relação entre as duas famílias é de “grande respeito”.

Com os retornos de John Cena, Brock Lesnar e Becky Lynch respectivamente, fontes na FOX disseram que sentiram que a WWE fez um esforço para ir além e encher o elenco do SmackDown desde que os fãs voltaram aos eventos ao vivo.

Muitas reuniões recentemente

WWE e FOX tiveram várias reuniões de alto nível nos últimos meses. O Fightful soube que na noite anterior ao Summerslam, Vince McMahon e o presidente da WWE Nick Khan se reuniram com Eric Shanks, CEO da Fox Sports e seu chefe de produção, Brad Zager. A informação é de que um jantar entre os dois lados no Wynn em Las Vegas durou cerca de quatro horas e foi considerado produtivo para a WWE.

Vince McMahon e Nick Khan também decidiram fazer outro movimento para melhorar ainda mais a relação com a FOX. Surgiu uma discussão sobre fazer o RAW no Staples Center em Los Angeles. Mas com a FOX Sports sendo uma empresa com sede em Los Angeles, Khan e McMahon rapidamente mataram a ideia e tomaram a decisão de fazer o primeiro show em LA ser um episódio do Smackdown transmitido na FOX, previsto para 10 de dezembro. Esse show deve ser anunciado em breve.

Deixe um comentário