Poucas horas depois de Vince McMahon afirmar que só estaria envolvido na criação da WWE “em um nível mais alto” e não estaria “no miolo”, o executivo de 77 anos jogou tudo pela janela e rapidamente mergulhou no miolo, com isso surgindo imediatamente após a edição pós-WrestleMania 39 do Raw de ontem à noite que McMahon influenciou fortemente o show.
Em uma atualização após os relatórios iniciais, a PWInsider Elite confirmou que Vince McMahon estava firmemente de volta ao comando criativo da WWE e estava pessoalmente envolvido com a edição de 3 de abril do Monday Night Raw após a venda da WWE para a Endeavor.
Uma série de reescritas de última hora foram encomendadas para o Raw apenas alguns minutos antes do show ir ao ar e as mudanças continuaram a ser feitas bem depois que o Raw começou, com essas mudanças vindo diretamente de Vince McMahon.
McMahon tinha seu próprio escritório na gravação e o diretor de conteúdo Triple H começou o Raw no fone de ouvido, executando a gravação. À medida que a noite passava, porém, McMahon tornou-se cada vez mais envolvido como a pessoa que dirigia o show, e ele estava no Gorilla para a maior parte do Raw supervisionando os procedimentos.
Dave Meltzer também relatou no Wrestling Observer Radio que Vince McMahon está de volta ao comando da criação. Triple H permanecerá como chefe de criação como diretor de conteúdo, mas McMahon mais uma vez tem a palavra final sobre quaisquer questões criativas.
Meltzer disse:
“Ele estava dirigindo a TV esta noite. Ele está de volta. É o que era. Será o que era antes. E se as pessoas acharem que isso foi ruim, será ruim. E é assim que é. Levesque será o chefe de criação e estará fazendo o trabalho ocupado e todas essas coisas. Vince vai ter a palavra final em tudo.”
Como esperado, Vince McMahon estar de volta ao comando criativo da WWE afetou enormemente o ambiente de forma negativa, observou PWInsider, em meio a temores de que o criativo volte rapidamente ao que era antes da aposentadoria inicial de Vince em julho de 2022. Uma fonte disse que o “lugar parecia nulo”, embora o PWInsider tenha notado que outras fontes não foram tão longe.
Houve principalmente um sentimento de negação entre o elenco, com muito disso sendo porque Triple H é bem quisto e confiável pelos lutadores, especialmente porque muitos deles se desenvolveram na WWE através do NXT. Outros talentos, enquanto isso, simplesmente deram de ombros para McMahon estar de volta ao comando, pois assumiram que ele se tornaria uma figura criativa central em algum momento. Esses talentos estavam dispostos a ver se o envolvimento de McMahon se tornaria uma ocorrência regular, no entanto.
Vince McMahon foi chefe de criação da WWE de 1982 até sua aposentadoria em julho de 2022 em meio a um escândalo de má conduta sexual e dinheiro em silêncio. Depois de forçar seu caminho de volta à empresa em janeiro de 2023, foi inicialmente declarado publicamente que McMahon estava de volta apenas para facilitar uma venda, mas isso mudou gradualmente nos últimos meses até que o lutador de 77 anos estava firme e publicamente de volta ao comando da criação na noite passada depois que a WWE foi vendida para a Endeavor.