Vince McMahon e WWE processados por roteiros racistas

Siga o WrestleBR no Google Notícias e fique sempre informado.

A WWE, Vince McMahon e outros executivos supostamente discriminaram e retaliaram uma escritora negra por “jargões estereotipados e racistas”. Os roteiros incluíam Bianca Belair e Apollo Crews, segundo o novo processo.

Britney Abrahams, a protestante, alega que diversas reclamações suas foram ignoradas, e ela acabou sendo demitida por levar para casa uma cadeira da WrestleMania, segundo o processo que corre no distrito de Nova York. A informação é do portal Bloomberg Law.

McMahon reintegrou-se ao conselho da WWE em janeiro e enfrenta processos em curso decorrentes de seu suposto estupro e agressão sexual de funcionários. A WWE anunciou recentemente que planeja se fundir com o UFC, o que criaria uma empresa de US $ 21,4 bilhões.

Segundo o processo, Britney Abrahams começou a roteirizar o SmackDown e RAW na WWE em 2020. Algumas de suas reclamações foram sobre uma fala de Bianca Belair, “Uh-uh! Não me faça tirar meus brincos e te cobrir na porrada!” e Apollo Crews a falar com um “sotaque nigeriano estereotipado e exagerado”, mas isso foi rebatido segundo ela. Ambas situações acabaram indo ao ar.

A WWE não respondeu de imediato aos pedidos da Bloomberg Law para comentar o assunto.

Vince e Stephanie McMahon estavam cientes do assunto na WWE

Ela alega que acabou recebendo inúmeras sugestões racistas após reclamar do assunto. Numa thread da plataforma Slack da WWE, que Vince McMahon e Stephanie estavam incluídos, outros roteiristas sugeririam que um lutador negro passasse a se vestir como drag queen. Somente quando um escritor branco informou que isso poderia “perpetuar estereótipos preconceutuosos que ofenderiam os espectadores” que a ideia foi descartada, segundo a acusação.

Em uma outra ocasião, um escritor supostamente propôs que um segredo de um lutador muçulmano fosse que ele estava “envolvido com os ataques de 11 de setembro”.

Quando Abrahams e outros escritores reclamaram dos comentários, a vice presidente Christine Lubrano supostamente respondeu que “coisas esquisitas são ditas na sala dos roteiristas o tempo todo” e “eu sei mas olha para o impacto que estamos fazendo na empresa. 4 anos atrás, nenhuma mulher trabalhava no time de escritores.”

Britney Abrahams continuou a se opor às sugestões racistas, machistas, e segundo ela, foi demitida em retaliação em Abril de 2022. A WWE demitiu a roteirista por levar para casa uma cadeira da WrestleMania 38, mas a prática era alegadamente comum, e roteiristas brancos não foram punidos por isso.

Ela busca ser reinstaurada, indenizada, segurança jurídica, e uma liminar que impeça que os acusados repitam a conduta inadequada.

Deixe um comentário