Houve especulações de que Vince McMahon “foi enganado” durante a fusão entre a WWE e a Endeavor, uma vez que ele perdeu o controle da empresa sem receber um grande pagamento.
De acordo com um relatório recente de Dave Meltzer no Wrestling Observer Newsletter, especula-se que a influência de Vince McMahon sobre a WWE foi reduzida após a fusão com a Endeavor para formar a TKO Group Holdings. Meltzer sugere que a esperança de McMahon era aumentar sua própria riqueza em ações e que ele não recebeu uma “grande quantia de bilhões” como anteriormente se rumoreava.
Há pessoas que concluem que McMahon foi enganado, perdendo o controle da empresa sem uma venda, e o valor de suas ações está mais ou menos no mesmo patamar que estava antes da fusão. Portanto, ele não obteve uma grande quantia de bilhões, apenas se fundiu com a ideia de que sua riqueza em ações aumentaria muito, o que pode acontecer, mas não ocorreu até o momento.
A mudança de poder para o novo co-presidente, Paul ‘Triple H’ Levesque, foi supostamente orquestrada por Ari Emanuel, CEO da Endeavor. Embora a saída de McMahon do controle criativo tenha sido recebida com reações mistas, alguns acreditam que pode ser a melhor jogada para a empresa. Isso elimina o receio de mudanças no programa, proporcionando a possibilidade de executar o programa de novas maneiras, especialmente no que diz respeito à luta feminina. No entanto, também existe a possibilidade de que, se a popularidade do produto sofrer, McMahon possa ser colocado de volta no controle criativo.
Tudo isso está sujeito a mudanças, e se houver uma queda na popularidade, a ideia de Vince voltar à posição não é inconcebível, mas não é provável que ocorra agora.
Quanto aos planos de Ari Emanuel para a empresa no futuro, foi declarado que McMahon será usado em outras áreas:
Uma pessoa próxima à situação disse que Emanuel tem uma visão de como pode usar a notoriedade mundial de McMahon, e essa visão não inclui ele administrando detalhes dos programas de televisão semanais.
Tadinho do Vincinho. Que dó…