Em uma reviravolta surpreendente, Vince McMahon, o CEO da WWE, parece estar se afastando do processo criativo da empresa, de acordo com um relatório recente do Fightful Select.
Esse desenvolvimento ocorre após um aparente aumento no moral nos bastidores, que o Fightful atribui a “uma linha de raciocínio de que Triple H está em grande parte dirigindo a criatividade novamente, e não Vince McMahon.” O PWInsider relatou a crença dentro da WWE de que a Endeavor nomeou Paul “Triple H” Levesque como chefe da criação na WWE.
O relatório do Fightful também esclarece que ninguém com quem conversaram dentro da equipe criativa da WWE trabalhou com McMahon em 2023, mas suas mudanças frequentemente eram sentidas à distância. Diz-se que ele alterou planos remotamente, embora o WrestleMania seja especificamente mencionado como uma exceção, com “mudanças significativas e abrangentes no show.”
Essas mudanças remotas agora parecem ter diminuído nas últimas semanas, tornando-se cada vez mais mínimas com o tempo. No entanto, o Fightful também relata que o sentimento unânime entre os talentos e a equipe é “Vou acreditar quando ver” no que diz respeito a Vince McMahon estar criativamente ausente para sempre.
O resultado disso, no entanto, é um aumento recente no moral nos bastidores. Uma fonte do Fightful, um alto executivo da WWE, apontou o episódio de 25 de setembro do Raw como ponto de partida, citando a proeminência e a participação positiva de nomes como Johnny Gargano, Dragon Lee, Tegan Nox e Bronson Reed.
Dave Meltzer confirmou que Vince McMahon “recuou” no que diz respeito à criatividade, embora Vince ainda tenha o poder de voltar à criação se assim desejar.
“Vince recuou na criação por enquanto. É assim que me descreveram. Por enquanto, ele recuou. Ele ainda tem o poder. Se quiser mudar algo, o fará. Mas, por enquanto, é principalmente o Paul Levesque. Ele [Vince] ainda está por perto e provavelmente haverá contribuições quando se trata de programas de eventos principais e coisas assim no futuro. Mas, por enquanto, é principalmente o show de Paul Levesque”, afirmou Meltzer no Wrestling Observer Radio.
H/T Cultaholic