Essa quarta-feira foi histórica com a primeira transmissão do AEW Dynamite ao vivo na telinha do Space, e teve vitória de Tay Conti.
Como já é de costume, o show já começou com ação. Bryan Danielson enfrentou Rocky Romero para abrir o evento. E foi um ótimo opening. Dez minutinhos de alegrinha pro povo brasileiro.
Bryan Danielson finalizou Rocky Romero com uma submissão diferente da habitual, e a luta terminou assim. Foi legal.
Na volta dos comerciais, a Inner Circle foi surpreendida por um ataque de Lambert e sua trupe de lutadores de MMA. O negócio foi tão louco que o Lambert aplicou um powerbomb em Jericho numa mesa.
Enquanto seus capangas diziam que no sábado o Lambert pinará Jericho, vimos o idoso tentando aplicar o próprio Walls of Jericho nele. Ficou mais pra um Walls of Velho.
Tay Conti vence ao vivo no AEW Space!!!
Não podia ser diferente, se tem brasileiro ele tem que vencer. E não deu pra Doutora Britt Baker DMD e suas capangas Rebel e Jamie Hayter. Destaque pra dupla TayJay que agora tem uma entrada própria, e para Thunder Rosa que parece estar 100% após a última concussão.
Rosa aplicou um crossbody em Jamie Hayter que foi sinistro, e então Tay Conti aplicou seu DDTay para vencer. A campeã saiu de fininho, mas o que ela merece virá no sábado.
É muito bom ver como a AEW mostra a força de Tay Conti, e ela realmente nesse momento de estar no nível de Britt Baker e ser um páreo duro. A luta delas tem tudo pra ser incrível no Full Gear.
E então, tivemos Jungle Boy enfrentando Anthony Bowens da Acclaimed. O menino tarzan está cada dia melhor, pois fez um ótimo trabalho aqui carregando essa luta.
Mas a alegria dele durou pouco, porque Bobby Fish simplesmente atacou Jungle Boy após a luta.
O retorno da Undisputed Era?
Logo na sequência, Adam Cole fez questão de elogiar seu ex-parceiro Bobby Fish para os Young Bucks, pois ficou muito feliz vendo Jungle Boy apanhando. Sabemos que o contrato de Kyle O’Reilly também está perto de acabar, então isso pode ficar bem interessante.
De volta ao ringue, Wheeler Yuta levou uma coça de Wardlow em menos de 2 minutos. Coitado. Orange Cassidy até tentou salvar o amigo, mas foi atacado por Matt Hardy e sua trupe de malvadões.
Enquanto isso, CM Punk e Eddie Kingston quase partiram pra briga no estacionamento. Essa foi a única interação dos dois no programa, o que dá para prever que isso já estava gravado desde semana passada.
E aí tivemos a segunda melhor luta da noite, isso porque a luta principal acabou roubando a cena, mas o que fizeram Matt Sydal e Lee Moriarty contra Dante Martin e Lio Rush foi incrível.
Lio e Dante venceram, mas que combate fez Lee Moriarty. Feliz de quem sintonizou no AEW Dynamite ao vivo no Space.
Vimos mais uma vez Miro falando de seu Deus e tudo mais, o de sempre.
Vai com calma aí PAC e Dax
Que luta foi essa? Eu estava esperando algo bem xexelento, mas recebi um clássico. PAC e Dax Hardwood lutaram por quase 15 minutos como se estivessem fazendo a luta de suas vidas.
E o melhor de tudo foi que não tivemos comerciais. Um show de brainbusters, socões na cara, peito sangrando, e tudo que você tem do melhor na luta livre. Pac acabou vencendo com um crucifixo, mas o real vencedor foram nós fãs.
PAC continuou na submissão mesmo com Dax batendo, aí seu comparsa Cash Wheeler veio ajudar junto de Tully Blanchard, e as luzes da arena se apagaram.
Era Malakai Black e Andrade que vieram para ajudar na covardia, até que os Lucha Bros e Cody Rhodes vieram para salvar PAC. Já sabem, né? Cheiro forte de combate de tags aí.
Don Callis nos enganou direitinho
A última coisa que veríamos hoje seria a assinatura de contrato entre o campeão Kenny Omega e o desafiante Adam Page. Tinha uma mesa entre os dois implorando por um powerbomb ali.
Começou com o de sempre, aquela troca de farpas onde um fala mal do outro, expõe podres e tudo mais. Até que Omega disse algo sobre gostar de Page e que gostaria de um aperto de mãos, ele quer que a luta entre eles seja a melhor do PPV.
Até que um cameraman passou na frente da câmera e pensamos ser apenas um erro de corte de imagem, mas na verdade o câmera era Don Callis disfarçado. E ele acertou uma bela porrada com a câmera na cabeça de Page, se aquilo não quebrou o equipamento eu sou um desodorante aerosol.
Omega então disse que Adam Page não parece alguém que vá vencer o cinturão, e enquanto Hangman sangra, Kenny Omega assina o contrato com seu sangue.
E esse foi o 1º AEW Dynamite ao vivo no Space. História foi feita hoje!
E você sempre pode acompanhar tudo sobre o AEW Dynamite conosco pelo Twitter: @WrestleBR e Twitch: https://twitch.tv/wrestlebr