Wade Barrett refletiu sobre a carreira como comentarista e a forma como o papel mudou sua perspectiva em relação ao pro-wrestling.
Wade Barrett passou por rápida ascensão na carreira no pro-wrestling, se apresentando inicialmente ao público da WWE como líder do Nexus e desempenhando personagem heel na programação, que se destacou principalmente durante sua rivalidade contra John Cena. Mesmo depois de fazer sucesso, com diversas conquistas de cinturão e o título do torneio King of the Ring, o lutador deixou a companhia em 2016.
Após um período no circuito independente do esporte, o britânico voltou à empresa de Stamford em 2020, mas no papel de comentarista. Ele desempenhou a função no NXT, e veio a ser promovido ao elenco principal em 2022. Em entrevista ao PWMania, o ex-campeão intercontinental refletiu sobre a forma como as atuações como locutor mudaram sua perspectiva em relação à indústria.
“A principal mudança que acontece a partir do momento que você deixa o ringue e passa a ser comentarista é que o show deixa de ser sobre você. A ideia é destacar todos os outros talentos. Cada personagem e cada história. Na minha experiência na indústria, Wade Barrett aparecia em cada show por cerca de 10 a 15 minutos, e isso era tudo o que me importava. Agora, a diferença é que eu preciso entender, de maneira completa, todas as histórias, e a forma como elas se encaixam.”