A Warner Bros. Discovery anunciou planos para se dividir em duas entidades distintas: Streaming & Studios e Global Networks, conforme informado em um release recente, trazendo possíveis impactos à AEW. Essa mudança visa permitir que cada divisão maximize seu potencial.
A divisão Streaming & Studios abarcará Warner Bros. Television, Warner Bros. Motion Picture Group, DC Studios, HBO e HBO Max, além de suas bibliotecas de filmes e séries. Já a Global Networks incluirá canais como CNN, TBS e TNT, que é o lar da AEW nos Estados Unidos, além de Discovery e Discovery+.
A Global Networks será liderada pelo CFO da Warner Bros. Discovery, Gunnar Wiedenfels, e a separação está prevista para ocorrer até meados de 2026, quando as duas empresas se tornarão entidades de capital aberto.
A parceria entre AEW e Warner Bros. Discovery tem gerado bons frutos, e relatórios indicam que a queda na audiência da federação não preocupou a rede. Segundo F4wonline, essa divisão não deve ter um impacto significativo na programação da AEW.
Atualmente, a AEW está no primeiro ano de seu contrato de TV com a WBD, que se estende até 2027, com opção de prorrogação até 2028. Um aspecto importante desse acordo foi a distribuição dos eventos pay-per-view da promoção no Max a preços com desconto para assinantes e todas as atividades de marketing e promoção focadas exclusivamente na plataforma Max, com implementação prevista para o final de 2025. Contudo, com a mudança do Max para a entidade Streaming & Studios, fica a dúvida se o cronograma para essa implementação será alterado.