O processo criativo da WWE parece ser Vince McMahon contra todos os outros neste momento, uma vez que as mudanças de última hora do Presidente Executivo se tornaram cada vez mais comuns nas últimas semanas, com o episódio de 23 de junho do SmackDown e a edição de 26 de junho do Raw, em particular, tendo as impressões digitais de McMahon por todos eles.
Relatórios recentes indicaram que a WWE está a tentar descobrir uma forma de travar as mudanças de última hora de McMahon e parece que as pessoas dentro da empresa têm tentado limitar a sua influência há algum tempo.
De acordo com o Fightful Select, uma fonte disse-lhes que a WWE anunciar lutas do SmackDown com semanas de antecedência poderia ser um esforço para “impedir Vince” de alterar alguns planos sobre a marca azul. McMahon supostamente costuma aceitar bem lutas anunciadas, mesmo que não sejam de sua escolha, e ele costuma permitir que lutas anunciadas ocorram como planejado, com algumas exceções, ou seja, episódios recentes do SmackDown que viram algumas lutas descartadas completamente.
McMahon estava fora do processo criativo na WWE, mas forçou seu retorno à empresa em janeiro de 2023. A influência de Vince cresceu até que ele se tornou o chefe de criação mais uma vez no início de abril, depois que foi anunciado que a WWE havia sido vendida para a Endeavor. McMahon tem feito mudanças de última hora remotamente na maior parte do tempo e as alterações vieram em grande parte no Monday Night Raw, embora McMahon tenha começado a espalhar sua influência para o SmackDown nas últimas semanas. As mudanças teriam causado enorme frustração nos bastidores.
Apesar das tentativas da WWE de limitar Vince McMahon, a influência do Presidente Executivo sobre a criatividade só deverá crescer nas próximas semanas e meses, à medida que a fusão WWE-UFC se aproxima.