WWE discute parceria com a promoção Marigold de Rossy Ogawa

Siga o WrestleBR no Google Notícias e fique sempre informado.

A WWE está passando por um período de grandes mudanças. Com a saída de Vince McMahon, a liderança criativa nas mãos de Paul “Triple H” Levesque e a companhia sob o comando do conselho de diretores TKO, que inclui Dwayne “The Rock” Johnson, a empresa demonstra maior abertura para parcerias com outras promoções, como a recente aparição de Shayna Baszler no Bloodsport. Agora, tudo indica que a WWE terá em breve uma grande parceira no circuito independente.

Segundo a última edição do Wrestling Observer Newsletter, Dave Meltzer revela os detalhes da possível relação entre a WWE e a recém-criada Marigold, promoção idealizada pelo ex-dirigente da Stardom, Rossy Ogawa. De acordo com Meltzer, os rumores sobre uma colaboração entre as empresas são verdadeiros. Ogawa e a lutadora Giulia se reuniram com representantes da WWE no início do mês para discutir os moldes da parceria.

Há meses, especula-se que Giulia assine com a WWE após sua saída da Stardom, com uma passagem pela nova promoção de Ogawa como ponte. Além disso, Meltzer afirma que Giulia deverá continuar lutando na Marigold mesmo após sua estreia no “WWE NXT”, provavelmente em alguns grandes eventos por ano. Durante esse período de transição, Giulia será “a cara da companhia” antes de se mudar para os Estados Unidos em tempo integral. No início desta semana, surgiram notícias de que Giulia estreará no “NXT” em julho, o que Meltzer confirma em seu relatório.

Possíveis detalhes da parceria WWE-Marigold

Além de Giulia, a Marigold espera trazer IYO SKY e Kairi Sane, com a ideia de tê-las em um grande show ainda não anunciado, previsto para este verão. As conversas entre Ogawa e a WWE teriam começado no final do ano passado, quando Ogawa ainda estava sob contrato com a Bushiroad, empresa controladora da Stardom.

A saída de Ogawa da Stardom para criar a Marigold gerou polêmica. Várias lutadoras apoiaram o cofundador da empresa e saíram com ele. Executivos da Stardom e Bushiroad acusaram Ogawa de aliciar talentos para sua promoção no início do ano, rescindindo seu contrato pouco antes do vencimento. Semanas depois, Giulia lutava sua última luta contratada e deixava a Stardom.

Meltzer esclarece que a WWE não possui participação financeira na Marigold, sendo Ogawa o único dono da companhia. Ironicamente, Ogawa também está trabalhando com as lutadoras Fuka e Nanae Takahashi em seu novo empreendimento; as três ajudaram a fundar a Stardom em 2010.

Quanto ao cronograma da Marigold, a empresa planeja transmitir shows em inglês e japonês, com eventos exibidos no serviço de streaming Wrestle Universe. Haverá shows mensais no Korakuen Hall em Tóquio, no Japão, além de quatro eventos anuais em locais maiores.

Deixe um comentário