Tirando a decisão de ter Roman Reigns derrotando Cody Rhodes no evento principal da WrestleMania 39, o Showcase of the Immortals foi bastante elogiado pelos fãs. A WWE não manteve essa boa vontade por muito tempo, no entanto, já que a empresa seguiu na WrestleMania 39 com o que foi votado como um dos piores episódios do Monday Night Raw na história em 3 de abril.
O show supostamente passou por reescritas de última hora devido à interferência de Vince McMahon, que se restabeleceu como o chefe criativo da WWE, e muito pouco aconteceu no show além de um ângulo de evento principal que viu Brock Lesnar virar heel em Cody Rhodes.
O Raw após a WrestleMania 39 gerou muitas discussões, a maioria negativas, mas isso é algo que a WWE só verá como positivo, de acordo com Dave Meltzer do Wrestling Observer, que observou que a reação é exatamente o que a empresa queria.
“Eu prometo a vocês, o fato de ter havido tanta discussão, eles só verão como positivo. Se não houvesse discussão, eles estariam balançando a cabeça pensando no que deu errado. Se foi um fracasso, a história nos dirá, mas agora, a reação é o que eles queriam”, tuitou Meltzer.
Depois que Vince McMahon dirigiu o Raw pós WrestleMania 39, ele viajar ou não para Portland para o SmackDown é visto como um momento-chave para determinar o quão envolvido com a criatividade o presidente executivo da WWE planeja estar daqui para frente.