WWE no Netflix terá reality show e mais no primeiro ano

Siga o WrestleBR no Google Notícias e fique sempre informado.

Mais detalhes foram divulgados sobre o que os fãs podem esperar quando a WWE migrar para a Netflix no início de 2025.

Em um acordo histórico que surpreendeu a muitos, o WWE Raw será transmitido pela Netflix em todo o mundo no próximo ano. Mercados fora dos Estados Unidos, como o Brasil, também terão acesso ao SmackDown, NXT e Premium Live Events como parte do acordo, marcando o fim do WWE Network após mais de 10 anos. Conforme anunciado na Conferência Global de Tecnologia, Mídia e Comunicação da JPMorgan, mais conteúdo de wrestling também estreará na plataforma.

Presente na conferência, o COO da TKO, Mark Shapiro, discutiu a próxima parceria e afirmou que haveria “muita programação paralela auxiliar” para acompanhar o programa semanal de TV e os PLEs (Premium Live Events). Um projeto confirmado é uma série documental que será produzida em formato similar ao popular show de F1 Drive To Survive.

A série documental de bastidores da F1 fornece insights adicionais sobre a temporada e apresenta entrevistas exclusivas com pilotos, diretores de equipe e jornalistas de destaque. O programa se tornou um dos mais populares na plataforma de streaming e foi um fator importante no aumento da popularidade do esporte e nos lucrativos contratos de direitos de mídia nos Estados Unidos.

Outros destaques do evento, conforme relatado por Josh Nason da F4WOnline, são os seguintes:

A WWE vai “expandir” seu acordo com a Arábia Saudita nos próximos 6 a 12 meses, o que segue uma atualização anterior de Turki Alsheikh, da Autoridade Geral de Entretenimento da Arábia Saudita, informando que o reino deseja sediar um Royal Rumble ou uma WrestleMania em 2026 ou 2027. Combinar eventos do UFC e da WWE é uma grande parte de sua estratégia futura, e presença do público, taxas de local e preços são os principais indicadores de desempenho. Além disso, a empresa precisa ser “fortemente incentivada” ao levar shows para as cidades, mas isso não precisa ser necessariamente em dinheiro. O UFC também pode sediar eventos adicionais na Arábia Saudita além de suas obrigações contratuais.

Como ficará a programação da WWE até o início no Netflix?

Quando o acordo histórico foi anunciado em janeiro, muitos apontaram que, como o contrato atual do Raw entre a WWE e a USA Network expira em outubro, haveria uma janela de 3 meses em que o programa de Monday Night não teria um lar. No final do ano, um acordo foi fechado onde a USA Network estendeu seu relacionamento com a WWE para o último trimestre de 2024. Segundo reportagens, a razão pela qual houve uma lacuna entre os acordos da WWE se deve a fatores internacionais.

Em relação ao Brasil, o WrestleBR obteve com exclusividade a informação de que a WWE e Disney estenderam o acordo até o fim de 2024 para a exibição de todos os shows da WWE, que migrarão para o Netflix a partir de janeiro de 2025.

Deixe um comentário