A WWE está desenvolvendo um novo Premium Live Event (PLE), o Wrestlepalooza, com o objetivo de preencher lacunas no calendário de shows nos Estados Unidos quando a WrestleMania for realizada em locais internacionais.
De acordo com o Fightful Select, a WWE planeja transformar o Wrestlepalooza em um “grande evento” no futuro. Fontes da empresa indicaram que o novo PLE é visto como uma forma de “preencher as lacunas” quando a WrestleMania é realizada em locais internacionais. A TKO, proprietária da WWE, tem promovido intensamente o Wrestlepalooza nas últimas semanas, não apenas para contraprogramar o All Out da AEW e destacar a estreia da WWE na ESPN, mas também para posicioná-lo como um futuro mega evento.
Antes da confirmação da WrestleMania 43 na Arábia Saudita, especulava-se sobre a realização de duas WrestleManias anuais (uma internacional e outra na América do Norte). No entanto, a Arábia Saudita teria rejeitado a ideia, insistindo em sediar o único evento.
A decisão de trazer de volta o Wrestlepalooza, que já foi um pay-per-view da ECW, teria sido do Presidente da WWE, Nick Khan, conhecido por ser fã da antiga promoção.
O Wrestlepalooza confrontará o AEW All Out no mesmo dia, embora o PPV da AEW tenha sido adiantado para as 15h ET. Este evento também marcará o primeiro PLE da WWE sob o novo acordo de streaming com a ESPN nos EUA. O CCO da WWE, Paul “Triple H” Levesque, expressou recentemente a esperança de que o Wrestlepalooza se torne popular e seja realizado por muito tempo.