WWE pode precisar mudar protocolos devido a nova legislação

Siga o WrestleBR no Google Notícias e fique sempre informado.

WWE pode ter que mudar todos os seus contratos vigentes devido à nova proibição das cláusulas de não competitividade .

Quando um lutador da WWE é dispensado de seu contrato, muitos sabem da cláusula de não-competição existente após o término. Com estrelas do elenco principal da WWE sujeitas a 90 dias e estrelas do NXT a 30, os talentos dispensados não podem aparecer em outra promoção até que esse período expire. Embora essa prática esteja em vigor há vários anos, uma nova regra pode encerrá-la.

Em 23 de abril, a Comissão Federal de Comércio (FTC) dos Estados Unidos aprovou a proibição de acordos de não-concorrência. A votação foi aprovada por 3-2 e é descrita pelo The Huffington Post como “dando mais poder de barganha a milhões de trabalhadores dos EUA no mercado de trabalho”.

Quando a proibição foi proposta pela primeira vez em 2023, a presidente da Comissão Federal de Comércio, Lina Khan, disse o seguinte:

“Acordos de não-concorrência impedem os trabalhadores de mudarem de emprego livremente, privando-os de salários mais altos e melhores condições de trabalho, e privando as empresas de um pool de talentos que elas precisam para construir e expandir.”

O modelo de não-concorrência tem sido criticado por reprimir os trabalhadores americanos, especialmente aqueles com menor renda. Se a proibição entrar em vigor, os trabalhadores poderão trabalhar para um concorrente assim que o emprego atual terminar, sem um longo período de inatividade intermediário, que pode ser de meses ou anos, dependendo do empregador. Com o talento contratado da WWE, isso significaria que eles poderiam aparecer na próxima gravação de um programa rival poucos dias após o término de seu contrato.

A proibição deve ser contestada, com a Câmara de Comércio dos Estados Unidos chamando a medida de “flagrantemente ilegal”. Além disso, grupos empresariais devem contestar a decisão, pois argumentam que as cláusulas de não-concorrência protegem sua propriedade intelectual e os investimentos feitos no treinamento de funcionários.

WWE em mais uma nova onda de demissões

Na última semana, a WWE realizou uma nova onda de demissões no seu elenco. Nomes como Jinder Mahal e Cameron Grimes estão entre os dispensados pela companhia.

Deixe um comentário