WWE recebeu quase $3 milhões em subsídios do governo galês para o Clash at the Castle

Siga o WrestleBR no Google Notícias e fique sempre informado.

Um comunicado de imprensa de abril de 2023 revelou, inadvertidamente, quanto a WWE recebeu em subsídios do governo galês para o evento Clash at the Castle em setembro do ano passado, em Cardiff.

Primeiramente relatado pelo Wrestlenomics, o comunicado declarou que o evento de 2022 “proporcionou um retorno massivo de 10:1 sobre o investimento, direcionando £21.8 milhões de volta para a economia galesa”. Isso equivale a pouco menos de $28 milhões de dólares americanos.

Isso implica que o custo pago pelo governo para trazer a WWE para Cardiff foi um décimo desse valor, o que seria aproximadamente $2.8 milhões de dólares americanos.

Em comparação, a WWE recebeu $1.5 milhão em dinheiro e uma contribuição não monetária de $300,000 (o custo de operação do local) do governo de Porto Rico por trazer o Backlash de maio passado e o SmackDown daquele fim de semana para San Juan.

Em outubro, o governo galês se recusou a responder quanto pagaram à WWE.

No passado, o CEO da WWE, Nick Khan, afirmou que a WWE buscará obter subsídios para seus eventos de pay-per-view ou eventos ao vivo.

Um exemplo, como apontado pelo Wrestlenomics, foi a cidade de San Antonio, Texas, que ganhou o direito de sediar o Royal Rumble de janeiro passado em um chamado “processo de licitação competitiva.” Eles se recusaram a responder a pedidos da Lei de Liberdade de Informação sobre seu compromisso financeiro devido ao desejo de concorrer a eventos da WWE no futuro e de que divulgar as informações tornaria mais difícil para eles vencerem

Deixe um comentário