Brock Lesnar teve sua participação no Royal Rumble substituída por uma estrela em ascensão.
Brock Lesnar foi supostamente retirado de um retorno esperado no Royal Rumble após ser implicado em um processo movido por Janel Grant, ex-funcionária da WWE. A ação contém alegações chocantes de agressão sexual, abuso emocional e tráfico sexual tanto por Vince McMahon quanto pelo ex-Vice-Presidente Executivo de Relações com Talentos, John Laurinaitis.
O processo também alega envolvimento de “um atleta mundialmente famoso e ex-campeão peso-pesado do UFC com quem a WWE estava ativamente tentando assinar um novo contrato (e acabou assinando esse contrato)”. O Wall Street Journal identificou esse lutador como Lesnar e incluiu uma foto do ex-campeão mundial em seu artigo.
Antes do Royal Rumble, foi relatado que Lesnar não estava mais programado para o evento, com uma estrela da NXT provavelmente assumindo seu lugar.
Brock Lesnar Substituído Por Estrela da NXT Bron Breakker
No último episódio do Wrestling Observer Radio, Dave Meltzer confirmou que Bron Breakker foi a estrela que ocupou o lugar de Lesnar. Além disso, de acordo com Meltzer, Breakker seguiu o roteiro de Lesnar à risca.
“Brock Lesnar estava programado para retornar no Royal Rumble e na verdade não retornou. Essa foi uma mudança feita por causa do processo, então a mudança foi feita provavelmente na sexta-feira, muito provavelmente, talvez no sábado de manhã.
“Bron Breakker foi, por causa disso, e a luta já estava praticamente roteirizada, essencialmente preenchendo o papel de Brock Lesnar. Ele entrou quando Brock Lesnar iria entrar, ele eliminou os caras que Brock Lesnar iria eliminar, ele foi eliminado exatamente como Brock Lesnar seria eliminado.”
A razão para usar Breakker nessa posição foi que ele foi um dos poucos que poderia preencher o papel de Lesnar.
“Foi definitivamente Bron Breakker. Brock ia ser impressionante, então precisavam de alguém para preencher esses sapatos. Não havia muitos caras para quem dariam esse lugar.”
Bron Breakker entrou no Royal Rumble no número 20. Durante seu curto tempo na luta, a estrela eliminou Finn Balor, Ivar, Omos e Andrade antes de ser eliminado por Dominik Mysterio.
H/T Inside the Ropes