3 passos para gostar de wrestling

Siga o WrestleBR no Google Notícias e fique sempre informado sobre tudo o que acontece na luta livre.

Confesso que não sou de me importar com o que as pessoas que não gostam de luta livre pensam ou não sobre isso. Mas sempre procuro racionalizar as coisas, de uma forma a tentar entender a emoção de seja lá o que for através da razão. E foi uma dessas reflexões que tentei pensar o que faria alguém gostar de wrestling, ao invés de tentar justificar o porquê das pessoas não gostarem.

É muito fácil não gostar de wrestling, é praticamente impossível que alguém se interesse aleatoriamente quando está passando na TV, principalmente se for uma reprise de um Monday Night RAW qualquer. Da mesma forma, o wrestling consegue ser facilmente impressionável quando se está passando algo que cause impacto, seja uma luta com inúmeros movimentos de alto risco, seja o Brock Lesnar dizimando John Cena com mais de dez suplexes, ou até o impressionante salto de Joaquin Wilde no NXT. Ainda assim, há algumas coisas que você precisa seguir para poder apreciar o wrestling da forma correta.

Esquecer a realidade

RIP Bray Wyatt
Jan 28, 2023; San Antonio, TX, USA; Bray Wyatt enters the arena during the WWE Royal Rumble at the Alamodome. Mandatory Credit: Joe Camporeale-USA TODAY Sports

Vamos esclarecer isso de uma vez por todas. Wrestling é falso, armado, combinado, roteirizado, ou seja lá a denominação que você queira dar. Mas aquele filme de ação que você curtiu no cinema também é. E quando você vai assistir a um filme que contém a batalha de diversos super-heróis que mudam de tamanho, disparam raios ou teias, você não vai lá para contestar a realidade daquilo. Você sabe que aquilo é ficção, e que todos ali são seres humanos que com a ajuda de efeitos e mecânicas simulam o produto final. E o wrestling é exatamente isso, com um adicional: ele acontece ao vivo e na sua frente. Quando o Homem de Ferro sai na porrada com o Hulk e ambos despencam de um prédio, estilhaços do combate não caem perto de você, até mesmo se estiver assistindo em 3D, o máximo que você consegue é uma ilusão do que a luta livre pode te proporcionar. Imagina que demais se no meio de um filme da Marvel o Tony Stark apoiasse em você, sentado na sua cadeira, pra poder levantar e voltar a espancar seja lá quem for? Tudo isso é possível na luta livre, você tem a oportunidade de não só acompanhar o filme da luta acontecendo, como também ainda corre um ótimo risco de participar dela.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *