Parece muito absurdo que a AEW, em pleno momento de dominância da WWE, esteja abrindo as portas da Forbidden Door, certo? Mas você sabia que isso já aconteceu algumas vezes anteriormente? Sabia que essa porta nada mais é do que uma pura jogada de marketing de luta livre? Fica comigo que eu vou te contar as 3 vezes que a Forbidden Door foi aberta!
1. NWA INVADE A WWF!
Em 1997 e 1998, membros da National Wrestling Alliance invadiram a WWE. Isso incluiu várias defesas de título e programas onde os lutadores da WWE rivalizavam com seus colegas da NWA.
Durante a temporada do Royal Rumble de 1998, foram formadas várias rivalidades. Jeff Jarrett foi o único representante da NWA que foi autorizado a competir na Royal Rumble, deixando ele sem nenhum “aliado” nesse combate.
Durante a Royal Rumble, Owen Hart estava indo para o ringue quando Jarrett atacou ele, começando uma rivalidade que não duraria muito, afinal os dois acabaram segurando o cinturão de duplas antes de Jarrett acabar indo para a WCW em 1999.
2. SMOKY MOUNTAIN NO SURVIVOR SERIES
A Smoky Mountain era a empresa de Jim Cornette no começo dos anos 90. Nessa empresa ele conseguiu treinar talentos mais tarde conhecidos como Kane, Chris Jericho, Lance Storm e até mesmo New Jack. Durante esse período, Cornette negociou uma relação de trabalho com Vince McMahon, deixando com que McMahon usasse os talentos da Smoky Mountain. Em troca, as lendas da WWF como Shawn Michaels e The Undertaker poderiam fazer algumas lutas na promoção de Cornette.
Então, no Survivor Series de 1993, os The Heavenly Bodies defenderam seus cinturões contra a Rock ‘n’ Roll Express. Isso é muito maior do que pode parecer hoje em dia. Na época o Survivor Series era o segundo maior evento do ano para a WWE.
3. MADUSA JOGA O TITULO NO LIXO!
Esse talvez seja o capitulo mais famoso nessa história toda de Forbidden Door. Imagina hoje em dia, o Roman Reigns aparecendo na AEW, segurando o título da WWE e jogando ele no lixo! Impossível de imaginar, né? Pois isso aconteceu!
Em 1995, Madusa, enquanto ainda atendia pelo nome de Alundra Blayze, estava numa história que ela perdia e ganhava o cinturão feminino várias vezes para Bertha Faya. Porém, quando seu contrato acabou, ela sabia que a WWE não desejava renovar seu contrato, o que a deixou bem possessa.
Ela ainda era a campeã da WWF quando foi demitida e Madusa não teve a oportunidade de perder seu cinturão antes que o contrato acabasse. Então, Eric Bischoff teve uma ideia genial e que entrou para a história!
Em sua aparição no WCW Monday Nitro, Madusa acabou jogando o cinturão da WWF no lixo. Sim, no lixo. Sim, ao vivo. Imagina como o Vince ficou, né? Era a primeira vez que uma lutadora ou lutador, falava abertamente na televisão sobre outras federações e ainda mostrava o cinturão em rede nacional!
Bom, então é isso! Espero que vocês tenham gostado desse texto. Comenta aí qual momento ficou faltando que talvez eu faça uma parte dois desse conteúdo! Para mais conteúdo de luta livre, visite meu canal no youtube Central WWE. Até a próxima!