Esse título talvez pareça o pior tipo de elogio que existe: aquele que é uma crítica. E apesar do Blackpool Combat Club (BCC) ser do caralho, de fato esse título é uma crítica.
Toda a construção dessa Stable, a aparição do Regal, a adição do Yuta em uma luta fantástica contra o Moxley, o conceito inteiro da coisa é prova que a AEW pode MACETAR na hora de construir uma storyline.
Tá bom, Paraná, nem você acredita nisso.
Por mais que eu não acredite que de para fazer um show 100% bom ou com Storylines maravilhosas, pelo menos o principal quando se trata da divisão masculina e feminina pode – e deve – ser desenvolvido com primazia.
MACETOU
É muito difícil fazer isso com equilíbrio e eu sinceramente não lembro de uma época em que uma empresa tenha conseguido.
Quando a Tag Division da TNA era muito foda os campeões da empresa variavam entre Sting, Mick Foley, AJ Styles, Jeff Hardy, RVD e Beautiful People era o núcleo da divisão das knockouts.
Ora, você pode olhar isso e dizer “maravilha, para mim parece ótimo” e pode até ser ótimo para você. Não quer dizer que é bom de verdade e, o pior de tudo, poderia ser melhor em tudo.
O que o Blackpool Combat Club representa é uma excelência na construção das coisas e deixar que você realmente veja o desdobramento das coisas acontecer.
Da mesma forma, sua formação não foi algo que você conseguiria prever quando a feud entre Mox e Bryan começou.
IMPREVISÍVEL
Isso joga muito contra a maioria das Storylines da AEW onde você consegue ver o que vai rolar meses antes de acontecer, como foi o Hangman ganhando o título.
Eu espero muito que a AEW tenha achado sua Stable dominante dos próximos tempos, porque se existe um grupo com potencial para se tornar o que outros não foram e até se tornar o que a Elite não consegue ser – leia-se interessante – nesta empresa é o BCC.
Sério, se você ainda não viu Yuta vs Mox no Rampage, aquilo é uma aula de TV e construção de história dentro do combate. E eu odeio Jon Moxley, mas é preciso dar a mão à palmatória.
Ah, e a Jade Cargill é outra prova, mas isso a gente conversa depois.
1 comentário em “BCC é a prova que a AEW consegue entregar”