Bobby Lashley é apenas o terceiro negro a se tornar WWE Champion

1794 0

No RAW de ontem a história foi feita mais uma vez. Bobby Lashley se tornou o WWE Championship após vencer The Miz. Mas ainda é muito pouco.

De uma forma muito estranha, até mesmo ruim, Bobby Lashley se tornou o campeão. The Miz passou o RAW inteiro evitando o confronto contra Lashley, o que já estava fazendo desde a semana passada. De hora em hora, uma nova promessa de luta era feita, até chegar no evento principal. Mas a luta não demorou nem 5 minutos.

A figura de campeão transicional, isto é, aquele que pega o título por um período apenas para alavancar uma mudança, é aceitável. Porém, o cash-in de The Miz se provou completamente mal utilizado. E pra piorar, ele foi completamente squashado por Bobby Lashley, o que desvaloriza seu pequeno reinado e também tira um pouco do prestígio da conquista.

Mesmo assim, é histórico. Bobby Lashley se torna o campeão da WWE após 16 anos de sua estreia, uma fila que estava muito longa. E é apenas o terceiro negro a levantar esse cinturão. Antes dele, apenas The Rock e Kofi Kingston repetiram o feito.

Veja também: Uma análise inicial sobre a participação dos negros nos eventos principais da Luta Livre Mundial entre 2009-2019

Hurt Business no topo

O trabalho de MVP com o Hurt Business está fenomenal. Em pouco menos de um ano, a stable está toda vestida com cinturões. Os de dupla com Shelton Benjamin e Cedric Alexander, e o principal título da WWE com Bobby Lashley. Todos em seus primeiros reinados.

Ainda há rumores de que Brock Lesnar possa voltar antes disso, mas caso nada de diferente ocorra, Bobby Lashley defenderá o WWE Championship contra Drew McIntyre na Wrestlemania 37. O evento contará com o retorno do público presencial, e há rumores de que a intenção da WWE seja entregar a Drew McIntyre uma conquista de cinturão diante do público, o que não foi possível na Wrestlemania 36.

Ainda é muito pouco, mas é gratificante vermos pretos no topo.

Airton Reis

Conheci a luta livre em 2008 e isso mudou a minha vida. Surgiu a ideia do WrestleBR em 2014 quando a WWE passou a ser ao vivo por aqui. Desde então, escrevo sobre tudo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Mais postagens